terça-feira, 22 de junho de 2010

II Festival Silêncio!

Destaque para hoje:

22 de Junho . 21h30 . Word Cut – BEST of ZEBRA Poetry Film Festival
"De Jean Cocteau a Peter Handke, passando por Man Ray ou ainda Tim Burton, são muitos os cineastas para os quais um poema serviu como ponto de partida para a experiência cinematográfica. Numa altura em que a poesia ganha novas formas de expressão artística em cruzamento com as outras artes, O Festival Silêncio associa-se ao Festival de Cinema de Poesia ZEBRA e recupera essa ligação entre cinema e poesia.
Nascido no âmbito do Festival de Poesia de Berlim, em cooperação com Literaturwerkstatt Interfilm e com o apoio financeiro do Hauptstadtkulturfonds e do Goethe-Institut, o ZEBRA Poetry Film Festival é hoje o maior fórum internacional de cinema e poesia. Oferecendo aos cineastas e poetas de todo o mundo a oportunidade de trocar ideias e consolidar uma base para criações futuras, este festival tem vindo a consagrar-se como uma plataforma única para a exibição e produção de curtas-metragens que encontram na poesia a base para o desenvolvimento estético e formal de uma visão cinematográfica. Com periodicidade bienal, este ano, o 5º Festival Zebra irá decorrer em Berlim entre 14 e 17 de Outubro. Em jeito de antevisão, e como forma de incentivar a produção de curtas-metragens que tenham a palavra e a poesia como mote, o Festival Silêncio criou a mostra Word Cut na qual, em associação com o Festival ZEBRA, se propõe uma pequena mostra dos filmes vencedores das anteriores edições deste festival berlinense."

Mostra de film poetry: 19h (1ªsessão) 21h30 (2ªsessão) Word Cut – BEST of ZEBRA Poetry Film Festival (apresentação pelo director do Zebra no início da 1ª sessão)
Local: Cinema Nimas (Entrada Livre)

Sem comentários: