segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Musa ao Espelho



PATHOS - Pequena antologia quase inédita de poesia contemporânea portuguesa

A Musa ao Espelho apresentou no dia 24 de Julho de 2006 na Casa da Música, no Porto, um espectáculo intenso e eclético com leitura de poemas originais. No dia 27 de Novembro do mesmo ano, repetiu o mesmo espectáculo na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, com a apresentação da antologia Pathos (livro+CD+DVD), edição da Gailivro. O CD e o DVD são o resultado da gravação ao vivo no dia 24 de Julho na Casa da Música.
Os poemas são interpretados por José Carlos Tinoco e acompanhados por Juca Rocha (piano), Ianina Khmelik (violino), Vanessa Pires (violoncelo) e Fátima Santos (acordeão).
Os temas compostos ou adaptados para cada um dos poemas acentuam a ambiência do texto, transportando o espectador através de uma viagem imaginária, visitando diferentes espaços físicos e emocionais.
Poetas: Ana Luísa Amaral, António Maria Lisboa, Bénédicte Houart, Carlos Poças Falcão, Daniel Jonas, Daniel Maia-Pinto Rodrigues, Eduarda Chiote, Filipa Leal, Helga Moreira, Humberto R., João Luís Barreto Guimarães, João Rios, Manuel António Pina, Rosa Alice Branco e Rui Lage.

(no vídeo, interpretação do poema "Últimos Heróis" de Humberto R.)

Sem comentários: