sábado, 7 de novembro de 2009

Augusto dos Anjos na TV Senado

Na passagem dos 95 anos da morte do poeta Augusto dos Anjos (12 de Novembro de 1914), o canal de televisão brasileiro TV Senado exibirá o documentário Eu, Estranho Personagem, sobre a vida e a obra do poeta que morreu de pneumonia aos 30 anos e deixou uma única obra editada – Eu.
O documentário (com depoimentos, fotos, cartas, poemas e informações inéditas sobre o poeta) irá passar na TV Senado às 15H30 (hora brasileira) de hoje, 7 de Novembro, com repetição amanhã, pelas 21H00.
O documentário tem as participações dos actores Adeilton Lima como Augusto dos Anjos e Rita de Almeida Castro como Sinhá Mocinha, mãe do poeta. A banda sonora inclui músicas de Marina Andrade e Assis Medeiros, sobre poemas de Augusto dos Anjos.
O livro Eu, que teve uma impressão de mil exemplares paga pelo autor e um dos seus irmãos, em 1912, foi ampliado para Eu e outras poesias em 1920, por iniciativa de Órris Soares, amigo pessoal do poeta. A obra reúne outros poemas escritos por Augusto dos Anjos nos dois anos antes da sua morte.

Sem comentários: