sábado, 31 de outubro de 2009

Outras sugestões para os próximos dias


3 de Novembro (terça-feira):


ENTRONCAMENTO - Teatro de S. João
Dia 3 de Novembro, a Associação Artística Andante vai apresentar o espectáculo de poesia "Às avessas" no Teatro de S. João, numa inciciativa da Biblioteca Municipal do Entroncamento, pelas 14H15.
Um espectáculo com textos de António Maria Lisboa, João Pedro Mésseder, Manoel de Barros, Eugénio de Andrade, Vinicius de Moraes, Federico Garcia Lorca, Alberto Caeiro, Manuel António Pina, Maria Alberta Menéres, Mário Henrique Leiria, Leo Cunha, Albano Martins, Mário Quintana, Berenice Gehlen Adams, Artur do Cruzeiro Seixas, Fernando Pessoa, José Jorge Letria, António Simões, Luísa Ducla Soares, Pablo Neruda, Adriana Calcanhotto, J.M.G. Le Clézio, Paulo Leminski, Cecília Meireles, Matilde Rosa Araújo, Cassiano Ricardo, Isabel Pires, Antero de Quental.

LISBOA - Livraria Assírio & Alvim
Lançamento do livro «Dobra — poesia reunida», de Adília Lopes (edição Assírio & Alvim), com apresentação a cargo de José Tolentino Mendonça. No dia 3 de Novembro, pelas 18h30, na livraria da Assírio & Alvim. Esta será também a última oportunidade para visitar a exposição de obras e objectos da colecção de Adília Lopes, patente na galeria Assírio & Alvim até dia 3 de Novembro.
Rua Passos Manuel 67 - B, Lisboa.

...........................................................................

4 de Novembro (quarta-feira):

LISBOA – Casa da América Latina
Lançamento do livro A RECUSA de Prisca Agustoni
Dia 04 de Novembro às 21H00
Na Casa da América Latina
Entrada Livre
A Casa da América Latina fica na Av. 24 de Julho, 118 B, em Lisboa



FARO - Biblioteca Municipal

4 de Novembro: apresentação do livro de poesia “Tamujal” de Ivo Machado (edição Exodus).
Apresentação por Tiago Nené.
Na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa (Faro), pelas 21H30.
Evento integrado no “Açores – Letras, Música e Sabores”, semana cultural dos Açores a decorrer na Biblioteca Municipal de Faro de 2 a 8 de Novembro.

PORTO - Bar Labirintho
Poemia no Labirintho
Daniel Maia-Pinto Rodrigues: o poeta à conversa com José Carlos Tinoco.
Breves incursões na poesia de: José Carlos Ary dos Santos, Minhês Castanheira, Eucanaã Ferraz, Béatrix de Viennois e Francisco Quevedo. Leitura dos seus poemas com improvisação ao piano por Marco Figueiredo.
Dia 4 de Novembro, pelas 22h00, no Bar Labirintho: Rua Nossa Senhora de Fátima, 334, Porto.

...........................................................................

5 de Novembro (quinta-feira):

PORTO – Books & Living C. C. Cidade do Porto
Sessão de lançamento do livro de poesia “Electri-cidade” de Vítor Oliveira Jorge (Edições Colibri) no dia 5 de Novembro, às 18H30, no 1º andar da Livraria Leitura - Books & Living, do Centro Comercial Cidade do Porto.
A apresentação será feita por Fátima Vieira, da Faculdade de Letras do Porto, e pelo autor, sendo lidos alguns poemas por Fátima Vieira e por Susana Oliveira Jorge, da mesma Faculdade.

...........................................................................

6 de Novembro (sexta-feira):

PORTO – Espaço IMERGE
Lançamento do livro “rio que corre indiferente” de Nuno Guimarães (editora Temas Originais) no Espaço IMERGE, na Rua de Santa Catarina, 777, no Porto, no próximo dia 6 de Novembro, pelas 18H00.
Obra e autor serão apresentados por Joana Amendoeira e esta sessão contará com a leitura de poemas por Hélder Moutinho.

...........................................................................

7 de Novembro (sábado):

VISEU – Escola Superior de Tecnologia
Lançamento do livro de poesia de Graça Magalhães "A Geografia do Tempo" (editora Palimage).
7 de Novembro • 15H30 • Viseu
Escola Superior de Tecnologia – Campus Politécnico de Repeses
A apresentação da obra estará a cargo do poeta Porfírio Al Brandão.
Recital de Poesia acompanhado pela música de Paulo Pires (acordeão), Catarina Barros (piano) e Fausto Silva (clarinete).


ÉVORA - Bibliocafé Intensidez
Dia 7 de Novembro, pelas 22H00, vai ter lugar no Bibliocafé Intensidez a apresentação de "Cantata Pranto e Louvor, em memória de Casquinha e Caravela", obra dos poetas Manuel Gusmão e Filipe Chinita (edições Avante!). Com a presença dos autores e apresentação de António Murteira.
António Maria Casquinha e José Geraldo «Caravela», ambos da UCP Joaquim Salvador do Pomar, no Escoural, foram assassinados a tiros de metralhadora pela GNR a 27 de Setembro de 1979, na Herdade de Vale de Nobre (S. Cristóvão — concelho de Montemor-o-Novo), pertencente à UCP Bento Gonçalves. Maria de Lurdes Pintasilgo chefiava então um governo de iniciativa presidencial e era Presidente da República Ramalho Eanes. Alguém terá tentado aproveitar-se do relativo vazio de poder então existente: a Assembleia da República fora dissolvida a 11 de Setembro e o governo de Maria de Lurdes Pintasilgo encontrava-se limitado a funções de gestão. Os responsáveis pelos assassinatos nunca foram conhecidos nem levados a julgamento.
O Bibliocafé Intensidez fica na Rua Escrivão da Câmara, 10/10 A, em Évora.


VILA FRANCA DE XIRA - Junta de Freguesia
Apresentação do livro “Corpo de Corcel” de Cristina Pinheiro Moita (edição Temas Originais) no Auditório da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, na Rua Dr. Vasco Moniz, 27/29, no dia 7 de Novembro pelas 16H00.
Obra e autora serão apresentadas pela poetisa Vera Sousa Silva. Esta sessão contará com o leitura de poemas pela Prof.ª Ermelinda Caetano e pelo poeta António MR Martins.

ANADIA - Biblioteca Municipal
Sessão de apresentação do livro "Momentos..." de Luís Ferreira (edição Temas Originais) na Biblioteca Municipal de Anadia (Rua das Sobreiras), no dia 7 de Novembro pelas 16H00.

2 comentários:

Olivier Franconetti Benamor disse...

...el cachorro!...apodaban!...???

"pero "el cachorro" tenía,
pasado el puente de barcas,
prisiorero el corazón
en una cárcel de nácar"

Viva Triana!

Sara Fidiró disse...

Gostei imenso do post e do blogue. Parabens