segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Outras sugestões para os próximos dias


15 de Outubro (quinta-feira):

CASCAIS – Biblioteca Municipal
Apresentação do livro de Maria Paula Raposo “Marcas ou Memórias do Vento” (editora apenas livros) na Biblioteca Municipal de Cascais em S. Domingos de Rana na próxima sessão de Noites com Poemas em que a autora é a convidada especial, 15 de Outubro às 21h30.



PORTO – Clube Literário do Porto
15 de Outubro de 2009 - 21h30
Poesia de choque
com António Pedro Ribeiro e Luís Carvalho.




OEIRAS – Livraria Verney
Sessão de poesia lúdica de Ana Briz, inserida no ciclo das “Quintas-feiras Culturais” da Livraria-Galeria Municipal Verney.
Dia 15 de Outubro,
pelas 16H00.
Com a participação de Maria Aguiar.
Rua Cândido dos Reis, 90, Oeiras.

LISBOA - Casa Fernando Pessoa
Saramago evoca Agustina
No dia 15 de Outubro a Casa Fernando Pessoa celebra os aniversários de Álvaro de Campos (n. 15 Out. 1890) e de Agustina Bessa-Luís. Haverá uma leitura de poemas deste heterónimo por Ângela Pinto e evocação de Agustina por José Saramago. Às 18h30 na Casa Fernando Pessoa.



SETÚBAL - Biblioteca Municipal
No dia 15 Outubro, a Andante apresenta o espectáculo de poesia "Às escuras, o amor " na Biblioteca Municipal de Setúbal, pelas 14H30.





LISBOA - Livraria Barata
O novo livro do poeta algarvio Vieira Calado é um poema único, de 60 páginas (918 versos) e tem por título "Viagem Através da Luz".
É editado pela Edições Papiro.
Será apresentado em Lisboa, na Livraria Barata, no dia 15 de Outubro, pelas 18H30.
Este é 17º livro de poemas deste autor que também já publicou três livros em prosa.

....................................................................

16 de Outubro (sexta-feira):

LISBOA - Palácio Galveias
Lançamento do livro de Gleidston César “Os sentimentos por detrás das palavras” (edição Temas Originais) no Palácio das Galveias, Lisboa, no próximo dia 16 de Outubro, pelas 19H30.
Obra e autor serão apresentados por Isabel Fontes e esta sessão contará com a leitura de poemas por Alexis Wolf.



SILVES - Biblioteca Municipal
No dia 16 Outubro, a Andante apresenta o espectáculo de poesia "Às escuras, o amor " na Biblioteca Municipal de Silves, às 15H00 e às 21h30.






LISBOA - Centro Nacional de Cultura
Lançamento do livro A LUZ FRATERNA — Poesia reunida, de António Osório (edição Assírio & Alvim) no próximo dia 16 de Outubro, sexta-feira, pelas 18h30, no Centro Nacional de Cultura (Galeria Fernando Pessoa).
Largo do Picadeiro, 10, em Lisboa.
Com apresentação de Guilherme de Oliveira Martins, Eugénio Lisboa, Fernando J.B. Martinho e José Manuel de Vasconcelos.

FARO - Pátio de Letras
O livro primeiro livro de poesia de Miguel Godinho «Os nossos dias seguido de Os Lugares Antigos», editado pela 4águas, será apresentado na Livraria Pátio de Letras no dia 16 de Outubro por João Bentes, também ele poeta, e o evento contará com uma performance de Rui Cabrita (actor) sobre os poemas do livro e com projecção multimédia de Daniel Almeida.
A livraria fica na Rua Dr. Cândido Guerreiro, em Faro.


ODIVELAS – Centro de Exposições
Vai realizar-se, no dia 16 de Outubro, mais uma sessão da tertúlia quinzenal "Palavreando", pelas 22 horas, na Casa do Largo, Centro de Exposições de Odivelas.
Um local onde os tertulianos poetas, escritores, amantes da poesia, anónimos ou conhecidos conversam, ouvem e lêem poesia.


....................................................................

17 de Outubro (sábado):

TORRES VEDRAS - Livraria Livrododia
No dia 17 de Outubro vai ter lugar a apresentação do livro "Lábio Cortado", de Rui Almeida, vencedor do Prémio Manuel Alegre do Município de Águeda. É uma edição Livrododia.
A apresentação vai realizar-se às 16H00 na Livraria Livrododia - Centro Histórico (Praça Machado Santos, n.1-4 R/c, Torres Vedras).



PORTO – Clube Literário do Porto
17 de Outubro de 2009 - Sábado
18h00
Portugal Poético
Tema: Autores Lusófonos





PORTO - Ateneu Comercial
Dia 17 de Outubro, vai ter lugar o lançamento do livro "Um Punhado de Sombras" de Paulo Themudo (editora Temas Originais) no Ateneu Comercial do Porto, Rua Passos Manuel, 44, Porto, pelas 16H00.
Obra e autor serão apresentados pelo escritor António M. Oliveira.
Esta sessão contará com leitura de poemas por Ângelo Vaz, com acompanhamento musical de Ana João.


LISBOA - Manutenção Militar
Dia 17 de Outubro, vai ter lugar o lançamento do livro antológico “Tu Cá, Tu Lá” (editora Temas Originais) na Manutenção Militar, Rua do Grilo, 111, em Lisboa, pelas 16H00.
A obra será apresentada pela Dr.ª Carmo Miranda Machado.




ALMADA - Biblioteca Municipal
Sábado, dia 17 de outubro, a partir das 17h, na Sala Pablo Neruda do Fórum Romeu Correia, Praça da Liberdade, em Almada, vai ter lugar uma tertúlia poética organizada pelos Poetas Almadenses.
Entrada Livre.
Organização: Biblioteca Municipal e Poetas Almadenses.

....................................................................

18 de Outubro (domingo):

PORTO - Ordem dos Médicos
A editora Edita-Me lança o livro “Poemas Suados a Negro” do novo autor Adrião de Abreu Pereira da Cunha, no dia 18 de Outubro, pelas 17H00 no salão nobre da Ordem dos Médicos do Porto.
Com apresentação a cargo de Carlos Lopes da própria editora, contará ainda com a participação das diseurs Celeste Pereira e Olga Oliveira, bem como dos músicos Pedro Lopes (piano) e Miguel Motta (voz).

Sem comentários: