quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Livro da Casa de Fernando Cabrita

Vai ter lugar no dia 18 de Setembro, pelas 18H30h, na Biblioteca Municipal de Olhão, o lançamento do livro "O Livro da Casa" do poeta algarvio Fernando Cabrita, que com esta obra ganhou o Prémio Nacional de Poesia Mário Viegas 2008.
A edição deste livro é da Gente Singular, com apoio da Câmara Municipal de Santarém, do Centro Cultural Regional de Santarém e do Forum Mário Viegas.
Na mesma sessão, a Biblioteca Municipal pretende fazer uma retrospectiva da obra poética de Fernando Cabrita. A apresentação estará a cargo dos professores universitários Pedro Ferré e António Rosa Mendes.

Fernando Cabrita é advogado em Olhão e tem diversos livros publicados e colaboração dispersa em jornais e revistas.
É já detentor de vários prémios atribuídos a algumas das suas obras nomeadamente: “Os Amantes em Silêncio”, 1980 (Prémio Silex), “Verão e outros Poemas”, 1987 (Prémio Cidade de Olhão), “Visões de Marim”, 1987 (Prémio Emiliano da Costa), “O Portão das Colinas do Nada”, 1988 (Prémio Oliva Guerra), “Noites de Sevilha”, 1995 (Prémio João de Deus), “As Visitas de Cronos”, 1997 (Prémio Nacional de Poesia João de Deus) e, recentemente, o citado Prémio Actor Mário viegas 2008, patrocinado pela Câmara Municipal de Santarém.
Tem poemas seus musicados pela banda EntreAspas, pela cantora Viviane e pelo Projecto Camaleão Azul, editados em CD.
É um dos autores representados na antologia "Os Dias do Amor - Um poema para cada dia do ano".

Sem comentários: