quinta-feira, 26 de março de 2009

Prémio de Poesia Popular do Alentejo

Promovido pelo Centro Cultural da Terrugem, o 1º Prémio de Poesia Popular do Alentejo destina-se a todos os autores de poesia popular alentejana, nascidos no Alentejo ou com residência na região. Entrega de trabalhos até 29 de Maio de 2009.
Este prémio tem como objectivo homenagear, divulgar e valorizar a poesia popular alentejana.
Todos os poemas a concurso devem ser inéditos (nunca publicados em livro, jornais, revistas, etc.).
No âmbito da poesia popular, podem ser entregues obras em qualquer modalidade (quadras, quintilhas, sextilhas, décimas etc.).
Cada concorrente pode apresentar mais do que uma obra poética, desde que as envie separadamente e com pseudónimos diferentes.
Cada obra deverá ser apresentada com o mínimo de uma folha A4 e o máximo de quatro folhas A4. Estas devem ser agrafadas, numeradas e assinadas com pseudónimo. Nas obras entregues, não deverá constar qualquer indicação sobre a identidade do concorrente, sob pena de exclusão.
Para concorrer, cada autor deve entregar em mão ou enviar por correio, dentro de um envelope fechado, quatro exemplares de cada obra, assinados com pseudónimo. Simultaneamente, deve enviar dentro do mesmo envelope, outro envelope fechado, com a identificação do autor (nome, endereço e telefone ou email) no interior e o pseudónimo utilizado, no exterior.
Os exemplares devem ser entregues até às 18H00 do dia 29 de Maio de 2009, no Centro Cultural da Terrugem.
A entrega por correio deverá ser feita através de registo com aviso de recepção, para Rua dos Quintais nº5 7350-491 Terrugem – Elvas.
Prémios a atribuir:
1º Prémio – 250 Euros.
O Júri poderá atribuir menções honrosas no valor de 50 Euros cada.
Os concorrentes premiados serão oficialmente informados do resultado do concurso e da data da sessão de entrega dos prémios, por carta registada com aviso de recepção. Proceder-se-á também à divulgação dos vencedores na imprensa regional.
As obras a concurso serão avaliadas por um júri constituído por três elementos, ligados à poesia e/ou à literatura, escolhidos pela direcção do Centro Cultural da Terrugem.

Sem comentários: