sábado, 21 de fevereiro de 2009

Outras sugestões para os próximos dias


25 de Fevereiro (quarta-feira):

PORTO – Clube Literário do Porto
A próxima sessão das Quartas Mal Ditas, organizadas por Anthero Monteiro no Clube Literário do Porto, com as participações habituais de António Pinheiro, Diana Devezas, Isabel Marcolino, Joana Padrão, Luís Carvalho, Mário Vale Lima, Marta Tormenta e Rafael Tormenta, será no dia 25 de Fevereiro, pelas 22h00 e terá como tema: "Gatos, Gatos, Gatos"
No Piano-bar do Clube Literário do Porto.
Convidada: Rosa Brandão

............................................

26 de Fevereiro (quinta-feira):

LISBOA – Bar Salto Alto
A editora TEA FOR ONE vai realizar no dia 26 de Fevereiro, pelas 19.30h, no Bar Salto Alto (Rua da Rosa, 157 - Bairro Alto - Lisboa), o lançamento do livro de poemas "the travels/ viagens", do poeta Sul-Africano John Mateer, terceiro volume da colecção "matéria mínima".
A apresentação estará a cargo da poeta angolana Ana Paula Tavares e a sessão contará, também, com tangos interpretados pelo guitarrista argentino Ramón Maschio.
A ocasião servirá, igualmente, para "relançar", os anteriores volumes da colecção: "conta-gotas", de Filipe Homem Fonseca, e "penúltimos cartuchos", de Miguel Martins.

PORTO – Books & Living do Shopping Cidade do Porto
No dia 26 Fevereiro, pelas 18h30, vai ter lugar na Livraria Leitura Books & Living do Shopping Cidade do Porto a apresentação do livro “Matéria Poética - Ensaios de Literatura Portuguesa” de Maria João Reynaud (Campo das Letras).
Apresentação por Paulo Tunhas (Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto).


OEIRAS - Livraria-Galeria Municipal Verney
Dia 26 de Fevereiro, pelas 16:00 horas, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras (Rua Cândido dos Reis, 90/90A) terá lugar mais uma sessão do Ciclo de Quintas-Feiras Culturais, organizado pela Associação Portuguesa de Poetas, este mês homenageando Carmo Vasconcelos.
Serão intervenientes Maria Ivone Vairinho, Joaquim Evónio e Assírio Bacelar.
Haverá leitura de poemas da autora e ainda um momento musical com Manuel Antunes.


ALMADA - Forum Municipal
Dia 26 de Fevereiro, na Sala Pablo Neruda, do Fórum Municipal (Praça da Liberdade, em Almada), pelas 21 horas, vai ter lugar o lançamento do livro de poesia A Importância da Luz, de Isidoro Augusto.
A apresentação do autor será feita por Armando Correia (Director da Biblioteca Municipal Romeu Correia) e a da obra por Ermelinda Toscano (Poetas ALmadenses).
A seguir haverá leitura de poemas por Alexandre Castanheira e Helena Peixinho.

............................................

27 de Fevereiro (sexta-feira):

PAMPILHOSA DA SERRA – Auditório Municipal
No dia 27 de Fevereiro, a Associação Artística Andante vai estar no Auditório Municipal de Pampilhosa da Serra para apresentar o espectáculo de poesia "Às Escuras, o Amor", pelas 21h30m.
"Às Escuras, o Amor", que é também o título de um poema de David Mourão-Ferreira, é um espectáculo com poemas de amor, maioritariamente de autores portugueses.

SETÚBAL – C. M. Setúbal
Lançamento do livro de poesia de Joaquina Soares “Corpo de Palavras” (Edição CEB), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal, dia 27 de Fevereiro de 2009, pelas 21h30.
Apresentação por João Reis Ribeiro, com poesia dita por Graziela Dias e Eduardo Dias (Teatro Estúdio Fontenova) e acompanhamento musical do maestro Rui Serôdio e de Bruno Moraes

............................................

28 de Fevereiro (sábado):

PORTO – Fundação Eugénio de Andrade
A Poesia Pernambucana recente na Fundação Eugénio de Andrade
O poeta e crítico brasileiro Marcos de Morais estará no próximo dia 28, pelas 18h30, na Fundação Eugénio de Andrade para falar das tendências da poesia pernambucana recente.
A entrada é livre.
A Fundação Eugénio de Andrade fica na Rua do Passeio Alegre, 584, Porto.

LISBOA – Palácio Galveias
Dia 28 de Fevereiro, pelas 19h00, no Palácio Galveias, Lisboa (Campo Pequeno) vai ter lugar mais um Encontro Poético da Associação Portuguesa de Poetas, desta vez dedicado a Sophia de Mello Breyner Andersen.
Palestra a cargo de Susete Viegas.
Poemas de Sophia, ou a ela dedicados, serão ditos por Associados da APP.


PORTO – Clube Literário do Porto
Dia 28 de Fevereiro, no Piano-bar do Clube Literário do Porto, pelas 18h00: apresentação do livro de poesia «A porta verde do sétimo andar», Editora Colectivo de Galiza.
Servando Barreiro, músico cantor de Galiza acompanhará musicalmente os poemas do livro e interpretará algumas das suas canções.

Sem comentários: