domingo, 14 de dezembro de 2008

Poesia para crianças

Vai ter lugar no próximo dia 17 de Dezembro, na Livraria Salta Folhinhas (Rua António Patrício, nº 50, no Porto), pelas 18h30, a sessão de apresentação do novo livro de poesia para crianças da autoria de Amadeu Baptista "Os Cavalos a Correr", ilustrado por Estela Baptista Costa e editado pela editora Trinta por uma linha.


Ternura

A magnífica
refeição que o tratador
dá ao cavalo:
aveia,

duas dúzias de cenouras
e uma maçã vermelha.
Devolve-lhe o cavalo
a afeição

com um roçagar
leve da garupa.
Todo ele afecto,
a derramar ternura.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há bastantes anos, ia eu a caminho de mais uma sessão de cinema no defunto Quarteto, quando dou com uma série de pequenos póneis (passe a redundância) amarrados num pequeno espaço, no exterior da Feira Popular, em Entrecampos.

Quando me aproximei, os cavalinhos todos recuaram, com medo. Devagarinho, aproximei a minha mão e em voz baixa fui falando com eles. Assim que toquei na "franjinha" de um e o acariciei, o pónei veio ter comigo e encostou a cabeça à minha barriga, tendo lá ficado até eu ir para o cinema.

Também eles precisavam muito de ternura, mais do que duas dúzias de cenouras e uma maçã.