domingo, 14 de dezembro de 2008

Outras sugestões para os próximos dias


16 de Dezembro (terça-feira):

VILA NOVA DE GAIA - El Corte Inglés
Lançamento do livro "Açougue" de Amadeu Baptista (XVI Prémio de Poesia Espiral Maior), no próximo dia 16 de Dezembro, pelas 18h30, no El Corte Inglés – Sala de Âmbito Cultural (Piso 6), Av. da República, 1435 – Vila Nova de Gaia.
A sessão contará com a presença de:
Ramón Pernas (Director de Âmbito Cultural), Jorge Velhote (poeta), Miguel Anxo Fernán Vello (Director das Edições Espiral Maior) e Amadeu Baptista (o autor).

....................................................................................

17 de Dezembro (quarta-feira):

PORTO – Palacete Viscondes de Balsemão
Vai ter lugar, no dia 17 de Dezembro, uma sessão de apresentação de dois livros de António Rebordão Navarro. Trata-se da reedição, sob chancela da edium editores, de duas obras do autor: "Romagem a Creta" (primeiro romance do autor, publicado em 1964) e do poemário "27 Poemas" (publicado em 1988).
O evento decorrerá no Palacete Viscondes de Balsemão (Praça Carlos Alberto, Porto), pelas 21.00 horas.

PORTO - Clube Literário do Porto
No dia 17 de Dezembro, vai ter lugar no Piano Bar do Clube Literário do Porto, pelas 22:00, uma sessão das Quartas Mal Ditas sob o tema "Nascer".
Com leituras por Anthero Monteiro, António Pinheiro, Diana Devezas, Isabel Marcolino, Joana Padrão, Luís Carvalho, Mário Vale Lima, Marta Tormenta, Rafael Tormenta e interpretação musical por Carlos Andrade (voz e guitarra acústica).

....................................................................................

18 de Dezembro (quinta-feira):

PORTO – Teatro do Campo Alegre
Lançamento da antologia “DIGA 33 – os poetas das Quintas de Leitura”, obra integrada na Colecção Cadernos do Campo Alegre, editados pela Fundação Ciência e Desenvolvimento. O lançamento deste 12º livro dos Cadernos do Campo Alegre realizar-se-á no decorrer de um espectáculo de Quintas de Leitura, no dia 18 de Dezembro, às 22h00, no TCA.
Esta antologia perpetua a passagem de importantes poetas da poesia portuguesa contemporânea pelo ciclo “Quintas de Leitura”, com 33 textos, muitos deles inéditos, e 33 retratos captados propositadamente para a antologia.
A antologia é organizada pelo programador do ciclo, João Gesta, e os retratos, captados entre Abril e Outubro deste ano, são da autoria da Pat. Susana Fernando assina o design gráfico da obra.
Os 33 retratos da fotógrafa Pat estarão em exposição no Foyer do teatro a partir de 16 de Dezembro, podendo a exposição ser visitada das 14h00 às 22h00.
Os autores são:
Adília Lopes, Daniel Jonas, Regina Guimarães, Ana Deus, Yolanda Castaño, Aldina Duarte, Paulo Condessa, Nuno Moura, João Rios, José Luís Peixoto, Jorge Sousa Braga, valter hugo mãe, Gonçalo M. Tavares, Filipa Leal, Adolfo Luxúria Canibal, Nuno Júdice, Maria do Rosário Pedreira, Paulo Campos dos Reis, Pedro Mexia, Rui Reininho, Daniel Maia-Pinto Rodrigues, Ana Luísa Amaral, António Mega Ferreira, Pedro Abrunhosa, Manuel António Pina, João Habitualmente, Jorge Reis-Sá, Fernando Pinto do Amaral, Vasco Gato, Maria Andresen, Marta Bernardes, Catarina Nunes de Almeida e José Tolentino Mendonça.

CASCAIS - Biblioteca Municipal
Mais uma edição do NOITES COM POEMAS - dia 18 de Dezembro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Cascais, em São Domingos de Rana.
Convidado: Joaquim Boiça, que falará de faróis e d'«As Palavras são Faróis...».





LISBOA – Café Martinho da Arcada
Convívios Poéticos do Círculo Nacional d'Arte e Poesia
Até 27/12/2008
Todas as quintas, das 16h às 18h
Informações Úteis: 213 973 717
No Café Martinho da Arcada (Pç. do Comércio, 3)


....................................................................................

19 de Dezembro (sexta-feira):

PORTO – Clube Literário do Porto
«KUNUAR» é o título do mais recente livro de Luísa Coelho, cuja apresentação tem lugar no Clube Literário do Porto, na próxima sexta-feira, dia 19, pelas 21h30.
Uma provocação, uma chamada de atenção, ou um soco no estômago em forma de poemas sobre a realidade angolana. Uma realidade que a autora tão bem conhece.
A apresentação estará a cargo de Silvestre Pestana.

....................................................................................

20 de Dezembro (sábado):

CASCAIS – Biblioteca Municipal
Dia 20 de Dezembro, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal de Cascais, em São Domingos de Rana, terá lugar a sessão de lançamento do livro PerCursos de Cascais - um mar de escritas, colectânea de textos de 18 autores que integraram uma Oficina de Escrita Criativa promovida pela Câmara Municipal de Cascais, com Luís Miguel Viterbo. Contos, memórias, poemas, desvarios, retratos da vida a que a liberdade criativa emprestou novas cores e outras formas, da autoria dos participantes no curso.

....................................................................................

21 de Dezembro (domingo):

PORTO – Livraria Gato Vadio
Sessão de Poesia – Súmula
Com Nuno Meireles e Júlio Gomes
Domingo, dia 21 de Dezembro, 17h30
Gato Vadio, Rua do Rosário 281
Porto

Sem comentários: