quinta-feira, 24 de julho de 2008

Prémio Internacional de Poesia Palavra Ibérica 2009

O Município de Vila Real de Santo António, em colaboração com o Ayuntamiento de Punta Umbría, e com o «Sulscrito – Círculo Literário do Algarve», instituiu o «Prémio Internacional de Poesia Palavra Ibérica 2009», que decorre simultaneamente em Portugal e em Espanha.
Este Prémio tem como objectivo contribuir para uma maior aproximação entre Portugal e Espanha, estabelecer laços que identifiquem Vila Real de Santo António e Punta Umbría como partes de um território comum no conjunto da península ibérica e promover a criação literária e o conhecimento da poesia nas duas línguas (português e espanhol).
O valor do Prémio é de 2.500,00 €, podendo concorrer todos os escritores, nacionais e estrangeiros, desde que as obras a concurso sejam apresentadas em português.
As obras premiadas nas edições portuguesa e espanhola serão editadas na colecção “Palavra Ibérica”, em edição bilingue (português e castelhano).
Os originais a concurso deverão ter um mínimo de trinta páginas e um máximo de quarenta e deverão ser apresentados em triplicado até ao dia 3 de Setembro de 2008.
O Programa completo poderá ser obtido junto do Núcleo de Gestão dos Espaços Culturais da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António ou através do site www.cm-vrsa.pt.

3 comentários:

Anónimo disse...

Interesante iniciativa

Anónimo disse...

Noticia del interés de Don Tomás Cuesta.

Anónimo disse...

a iniciativa ate seria interessante, não fosse o juri abrir tres ou quatro envelopes com a identificaçao até ganhar algum nome de peso.(para posteriormente pedir favores ao autor). este premio e o daniel faria sao os dois maiores embustes em portugal.