quinta-feira, 31 de julho de 2008

Concurso de Conto e Poesia sobre Matosinhos

O Lions Clube Senhora da Hora decidiu, no âmbito das comemorações do seu 30º Aniversário, levar a efeito um Concurso Literário de Conto e Poesia, com o objectivo de criar ou consolidar hábitos de escrita e de leitura; dinamizar a escrita criativa; promover a história do concelho de Matosinhos através do Conto e da Poesia; e envolver os participantes na descoberta da história, usos e costumes de Matosinhos.
Esta iniciativa tem a parceria e o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da Junta de Freguesia da Senhora da Hora.
Tanto os Contos como o Poemas serão subordinados a temas que tenham que ver com Matosinhos e o concurso destina-se a todos os naturais e residentes em Portugal.

Os prémios serão os seguintes:
Conto:
1º Prémio de 1000 euros, para o melhor conto;
2º Prémio de 500 euros, para o segundo melhor conto;
3º Prémio de 250 euros, para o terceiro melhor conto;
Prémio de 750 Euros, intitulado “ 1º Prémio jovem escritor” para o melhor conto apresentado por um jovem com idade inferior a 26 anos.
Prémio de 250 Euros, intitulado “2º Prémio jovem escritor” para o segundo melhor conto apresentado por um jovem com idade inferior a 26anos.

Poesia:
1º Prémio de 1000 euros, para o melhor poema;
2º Prémio de 500 euros, para o segundo melhor poema;
3º Prémio de 250 euros, para o terceiro melhor poema;
Prémio de 750 euros, intitulado “ 1º Prémio jovem poeta” para o melhor poema apresentado por um jovem com idade inferior a 26 anos.
Prémio de 250 Euros, intitulado “2º Prémio jovem poeta” para o segundo melhor poema apresentado por um jovem com idade inferior a 26 anos.

Cada candidato poderá apresentar, no máximo, 2 contos e 2 poemas, todos originais, subordinados ao tema proposto.
Este concurso decorrerá de 13 de Outubro de 2008 a 1 de Março de 2009 e os trabalhos concorrentes deverão ser entregues até 1 de Março de 2009.
O regulamento deste concurso estará disponível a partir de 13 de Outubro no site da Governadoria do DM 115, e no site da Câmara Municipal de Matosinhos.

Sem comentários: