segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Nova livraria em Lisboa

A livraria Byblos vai abrir portas na próxima quinta-feira dia 13, em Lisboa, e será a maior do país, com 150 mil títulos.
A Byblos é a primeira de uma cadeia portuguesa de livrarias cujo conceito é a disponibilização de tudo o que as editoras editam no mercado português.
A livraria situa-se no edifício Amoreiras Square, num espaço de dois pisos, e terá um total de 3300 metros quadrados.
A livraria terá ainda uma nova tecnologia para que o comprador possa facilmente encontrar qualquer livro, através de um sistema de identificação por radiofrequência, em que todos os livros e estantes estarão integrados numa rede informática.
Em mais de 50 ecrãs e 12 postos de atendimento espalhados pela livraria, o comprador poderá aceder ao «bilhete de identidade» do livro, caso não o encontre nas estantes.
A livraria terá ainda um auditório, uma sala de exposições, uma cafetaria, uma área de venda de revistas e jornais, outra dedicada a CD, DVD e jogos de computador.
A partir de Março, a livraria irá organizar semanas temáticas, com actividades dedicadas aos mais variados assuntos, incluindo actividades paralelas que podem incluir uma prova de vinhos, uma mostra de queijos ou recitais de poesia.
Em 2008 abrirá uma segunda livraria Byblos, desta vez no Porto, que promete ser ainda maior do que a de Lisboa. Está ainda em perspectiva a abertura de outras duas livrarias, possivelmente em Braga e em Faro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Eu represento um grupo de professores que decidiu criar o concurso de vídeos no YouTube intitulado "BiblioFilmes – Livros, Bibliotecas, Acção!", que visa além de promover a leitura, o livro e as bibliotecas públicas e escolares através das novas tecnologias, angariar fundos.

Poderão encontrar mais informação na página oficial do concurso em http://bibliofilmes.com
e no blogue http://BiblioFilmes.blogspot.com .

Vínhamos, por este meio, divulgar a iniciativa e convidar à divulgação e também participação.

O concurso conta com o patrocínio aos prémios do El Corte Inglés e o apoio do Gabinete do Plano Tecnológico.

Os filmes terão de ser feitos até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil), data em que se iniciará o período de votações, até 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), em que serão anunciados os vencedores.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Organização BiblioFilmes
bibliofilmes@ xariti.com