Quantos escritores e poetas não criaram as suas obras na companhia destes admiráveis animais? Alguns, transformaram-nos em personagens das suas obras ou teceram considerações filosóficas a respeito dessa ligação entre os gatos e a literatura.
Gatos e livros são, de facto, uma relação perfeita. Nenhum outro animal sabe respeitar tão bem o silêncio de quem lê ou de quem escreve. Será por isso que os elegemos como nossos companheiros de silêncio?
Ou serão os gatos que escolhem viver com os escritores e poetas? Quantos gatos não gostam de livros, de se deitar em cima deles, de se enfiar em estantes exíguas? Quantos não escolhem bibliotecas para viver?
O desafio que vos faço, desta vez, é que me enviem os vossos poemas sobre gatos. Como de costume, publicarei todos, mas um será escolhido para ser gravado em audio pelo locutor Luís Gaspar. Esse poema escolhido entrará também na rubrica "Lugar aos Outros" do audioblogue do locutor Luís Gaspar e, também, no recém-criado blogue sobre gatos: queridos-gatos.blogspot.com.
Como estamos já em tempo de férias, receberei os vossos poemas "felinos", até ao dia 31 de Agosto, pelo e-mail: inesramos.designer@gmail.com
Os poemas serão publicados a 9 de Setembro.
Boa inspiração!
3 comentários:
Adorei a imagem... ;)))
Desde já os meus parabéns pela iniciativa.
Dado adorar gatos também já escrevi poesia sobre eles e não resisti em participar.
Cats rule!
Não podendo deixar de ser, eis que se apresenta mais uma "adoradora" de miaus!!
A 4 cá de casa, que vos apresento aqui: http://ganda-chatice.blogspot.com/2006/10/get-your-own-view-slideshow.html
Sugiro uma passagem em: http://www.youtube.com/watch?v=UmXBygJRvfE
O mestre Chico Buarque também é dos nossos!!!! ;)
Só é pena não ter grande jeito para a prosa :)
Não faz mal... leio a dos outros (hihi)
Enviar um comentário