sexta-feira, 16 de março de 2007

Já saiu a revista "Águas Furtadas" n.º 10




A revista terá uma primeira apresentação no dia 24 de Março, nos Espaços JUP (Rua Miguel Bombarda, 187), no Porto, às 16h00, no âmbito das comemorações dos 20 anos do NJAP/JU, a associação que edita a "aguasfurtadas".

Na área da literatura, inclui, entre outros, contos de António Gregório e Luís Graça, e um ensaio de Tiago Bartolomeu Costa sobre o lugar do público no teatro contemporâneo português.

Na área do ensaio, a "aguasfurtadas" 10 inclui um extraordinário texto de Manuel António Pina sobre o urso "Winnie-the-Pooh".

Na área da poesia, e como é habitual, a "aguasfurtadas" 10 inclui diversos autores. Entre eles estão Rogério Rola, Pedro Amaral, Vítor Oliveira Jorge, Gez Walsh (traduzido por Helder Moura Pereira) e Angélica Freitas.
Inclui também um texto em prosa do autor russo Óssip Mandelstam, "Achtarak", que faz parte do ciclo "Viagem à Arménia", ainda inédito em português. A tradução é da responsabilidade dos incontornáveis Nina Guerra e Filipe Guerra. Manuel Resende, por sua vez, traduziu para a "Águas Furtadas" 10 o poema "Une Negresse", de Stéphane Mallarmé, e o Soneto 57, de William Shakespeare.

Mais informações, aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

E o Luís Graça vai ao Porto, se tudo correr bem...

Poesia Portuguesa disse...

Dia 24 de Março é um dia cheio...
o Clube Literário do Porto, tem uma acção marcada para este dia...
http://incomunidade.blogspot.com/
Espero comparecer às duas...

Grata pela divulgação

Um abraço e boa semana ;)