segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Apresentação de Livro sobre Bocage no Café Nicola







Será lançado no Café Nicola, em Lisboa, no próximo dia 13, o livro «Bocage – A Vida Apaixonada de um Genial Libertino», de Luís Rosa.
Um romance histórico, editado sob a chancela da Editorial Presença.

Depois de «O Claustro do Silêncio», distinguido com o Prémio Vergílio Ferreira, «O Terramoto de Lisboa» e «O Amor Infinito de Pedro e Inês», Luis Rosa apresenta-nos agora um romance sobre Manuel Maria Barbosa du Bocage, um homem tumultuado, onde coabitam o sublime e o prosaico, um espírito minado por inquietações vorazes que só na poesia e no amor se apazigua. Um génio irremediavelmente embriagado com a sensualidade, o amor e a vida.

Luis Rosa nasceu em Alcobaça. É formado em Filosofia e já editou ficção, poesia e teatro.

3 comentários:

Unknown disse...

Uau Inês! Realmente estás de parabéns! Tens um blog super-preenchido, muito completo, repleto de poesia e de informações interessantes, eu gosto muito de poesia, por isso vou ver se me "perco" um pouquinho aqui pelo teu blog! Bjs!

Paulo Marques

Anónimo disse...

Vou ver se lá vou. A que horas é?
Bocage é o meu herói.
E o Luís Rosa é garantia de qualidade.

Anónimo disse...

E lá estive, com muito gosto.
Eu, o presidente da Câmara de Alcobaça, a esposa do Prof. Aníbal Cavaco Silva e muita gente dos jornais.

Foi bom ouvir o editor Francisco Espadinha (Presença), o presidente da APE, José Manuel Mendes e o autor. Aprendeu-se mais um bocadinho sobre Bocage.

Dá-me ideia de que o livro se lê de um fôlego. E os palestrantes têm toda a razão quando dizem que o poeta é conhecido por uma pequena parte do que fez, já que a sua obra se estende por mais de 2 mil páginas.