quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Prémio Municipal de Poesia Nuno Júdice







A Câmara Municipal de Aveiro apresentou hoje o Prémio Municipal de Poesia Nuno Júdice, um prémio no valor de 2.500 euros, que será entregue no dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia.
Os candidatos podem apresentar os trabalhos concorrentes entre 4 de Janeiro e 16 Fevereiro de 2007.
Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, o Prémio Municipal de Poesia Nuno Júdice conta com a parceria da Universidade de Aveiro e do Grupo Poético de Aveiro.
O prémio pretende contribuir para a reafirmação da poesia como género maior da literatura portuguesa, estimular a criação literária, em particular a poética, incentivando os participantes a ousar formas narrativas modernas e de vanguarda na esteira das referências de contemporaneidade da obra de Nuno Júdice, e favorecer o aparecimento de novos autores portugueses.
Fazem parte do júri o vereador dos Assuntos Culturais, Miguel Capão Filipe (presidente), Fátima Pombo, Luís Serrano, Alberto Serra e Rosa Maria Oliveira, representante do Grupo Poético de Aveiro.
Mais informações, aqui.
O regulamento do Prémio Municipal de Poesia Nuno Júdice estará disponível on-line no site da Câmara Municipal de Aveiro, em: www.cm-aveiro.pt.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ao Nuno Júdice. Muito aprecio o seu grande conhecimento da língua portuguesa e, muito particularmente, a vertente sarcástica da sua poesia.
Dia 29 de Março, na mais recente Comunidade de Leitores da Culturgest (agora com coordenação de Maria João Seixas) será debatido "As coisas mais simples do Mundo", que Nuno Júdice publicou na D.Quixote.
Conto lá estar.