domingo, 6 de julho de 2014

Tabernáculo Poético - Luca Argel: "O LIVRO DE RECLAMAÇÕES"


A próxima sessão do TABERNÁCULO POÉTICO, no Aduela Taberna-Bar (rua das Oliveiras, em frente ao TeCA, Porto), ocorrerá no dia 8 de Julho de 2014 (terça-feira), com dois grandes momentos protagonizados por Luca Argel e pela Oliveira.

LUCA ARGEL é nome de poeta, de músico, de brasileiro a viver, estudar e trabalhar em Portugal.

Tem 26 anos, nasceu no Rio de Janeiro, formou-se em música e começou a publicar os seus poemas em 2012, tendo nesse mesmo ano lançado o livro com o título Esqueci de fixar o grafite, onde já está presente a tendência do autor para a ligação poética entre sons e imagens.
Foi também em 2012 que veio para Portugal fazer uma pós-graduação em "Criação Artística Contemporânea" em Aveiro, encontrando-se neste momento a estudar na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Faz parte do grupo "Samba sem fronteiras", com outros jovens brasileiros, que se interessam pela raiz deste género musical brasileiro, como fonte de alegria, poesia e protesto.
Escreve poesia na sua forma clássica, impressa, mas também noutras formas que considera absolutamente compatíveis com a arte poética - performática, sonora, visual - pois acha que a poesia convoca todos os sentidos e todas as sensações.
Está neste momento a lançar o seu 2º livro, editado pelas edições Escalpo de Mársias, chamado O LIVRO DE RECLAMAÇÕES, que agora apresenta neste "Tabernáculo poético".

Nesta sessão irá também ser celebrada a nova velha oliveira acabada de plantar na esplanada do Aduela, na rua das Oliveiras, em substituição e memória da que foi assassinada na noite de 18 para 19 de Junho 2014, com a leitura do "Poema à oliveira", de António Cabral, e um momento musical-surpresa.

Sem comentários: