terça-feira, 22 de outubro de 2013

Poesia no bar d'A Barraca

Poesia às QUINTAS (54ª sessão) 
Com Miguel Martins e Inês Ramos 
Bar a Barraca (Largo de Santos - Lisboa) 
24 de Outubro às 22H30 
Entrada Livre 

Leitura de poemas do livro «Os Dias do Amor» (recolha, selecção e organização de Inês Ramos).
Serão lidos poemas de Petrarca, Bernardim Ribeiro, Olivier de Magny, Shakespeare, Francisco Rodrigues Lobo, Henrique Lopes de Mendonça, Eugénio Tavares, António Nobre, Camilo Pessanha, Álvaro de Campos, António Ramos Rosa, E. M. de Melo e Castro e Alice Vieira.
Aberto à participação do público para leitura de outros poemas da antologia.
Não faltem!

«Em Janeiro de 2009, a editora Ministério dos Livros dava à estampa “Os dias do amor: um poema para cada dia do ano”, volumoso volume, de quase 500 páginas, organizado por Inês Ramos, um dos poucos cidadãos nacionais a dominarem com presteza assim o malgaxe como o lapão e a terem reproduzido toda a obra pictórica de Santa-Rita Pintor em renda de bilros. 
Ora – rejubilem! –, na próxima 5ª, dia de Santo António Maria Claret (um excelente dia para beber clarete), Inês juntar-se-á a MM na leitura de alguns dos poemas incluídos nessa antologia. Petrarca, Bernardim Ribeiro, Olivier de Magny, Shakespeare, Francisco Rodrigues Lobo, Henrique Lopes de Mendonça, Eugénio Tavares, António Nobre, Camilo Pessanha, Álvaro de Campos, António Ramos Rosa, E. M. de Melo e Castro e Alice Vieira serão alguns dos poetas lidos. 
Os fundos (???) angariados com este evento destinam-se, contudo, à criação de um lobby junto da Câmara Municipal, tendo em vista a consagração de Os Malucos do Riso na toponímia olissiponense. 
Quem não aparecer é porque acha que a Santíssima Trindade é constituída por Aníbal, Pedro e Paulo.»
(Miguel Martins dixit)

Sem comentários: