terça-feira, 10 de setembro de 2013

«Ar de Arestas» de Iacyr Anderson Freitas e Ozias Filho


Vai ser lançado, no próximo dia 12 de Setembro, no Museu de Arte Murilo Mendes, em Juiz de Fora (no Brasil), pelas 20H00 locais, o novo livro de poesia de Iacyr Anderson Freitas «Ar de Arestas», com fotografias de Ozias Filho.
Na mesma altura inaugurará a exposição fotográfica de Ozias Filho, que coloca em destaque treze imagens selecionadas da obra em questão.

Ozias Filho (fotógrafo e poeta) nascido no Rio de Janeiro em 1962, reside em Portugal há mais de duas décadas, onde construiu a sua carreira de escritor, editor e fotógrafo. É formado em Jornalismo pela Faculdade Hélio Alonso e em Fotografia pela Pontifícia Universidade Católica, ambas no Rio de Janeiro, além de ser pós-graduado em Edição e Novos Suportes Digitais, pela Universidade Católica Portuguesa. Como poeta, publicou os livros Poemas do dilúvio (2002), Páginas despidas (2005) e O relógio avariado de Deus (2011). As suas fotografias já foram publicadas em diversas revistas e livros, no Brasil, na Alemanha e em Portugal.
 

Iacyr Anderson Freitas nasceu em Patrocínio do Muriaé (MG) em 1963. Poeta, contista e ensaísta, com diversos prémios literários, já publicou a sua obra em livros e periódicos da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Malta, Suíça, Peru e Portugal. A soleira e o século (2002), Trinca dos traídos (2003) e Viavária (2010), bem como Terra além mar (antologia poética editada em Portugal em 2005), são alguns dos seus títulos mais recentes.

Sem comentários: