segunda-feira, 27 de maio de 2013

Poesia às quintas na Barraca

Poesia às QUINTAS com Miguel Martins
33ª sessão - Bar a Barraca
30 de Maio – 22H30
Entrada livre   

Olá, Amiguinhos! 
Não, não estais a delirar: por incrível que pareça, é, de facto, Miguel Martins – sim, esse mesmo! – quem vos escreve. E escrevo-vos para convosco partilhar um sonho em que me achei mergulhado, ainda ontem, ao repousar na minha cama de dossel. 
Quais Ergastinas nos frisos do Partenon, perfilavam-se diante de mim alguns dos maiores vultos pátrios meus contemporâneos: Mara Abrantes, Thilo Krassman, Badaró, Peter Petersen, Deco, Pepe, Mike Sargeant, o Levezinho, Michel-paparoca, Michel-acordeão, Lenka, que sei eu?! 
 E eis que, como vindo de uma nebulosa onírica, se lhes juntava John Mateer, o autor de “Southern Barbarians”, exemplo acabado do rijo beirão, arquétipo do pastor transmontano, campino de todos os ribatejos, epítome do soba da Guiné  portuguesa. 
Ora, mal distinguindo a realidade do sonho, pego nessa maravilha de Bell que já todos nos habituámos a tratar por telefone e, ao ouvir a sua voz, ensonada e gentil, do outro lado da linha, pergunto: “John, queres vir ler os teus poemas comigo, na próxima 5ª, no Bar A Barraca?”. Ao que, com o sentido de humor que o caracteriza, retorquiu: “How much?”. E, após 25 minutos de negociações, acho-me em condições de anunciar-vos, meu público querido, sem o qual nada sou, que o negócio ficou selado. 
Espero, pois, poder contar com a vossa presença…! 
Aliás, quem não aparecer é porque apanhou um camadão que tão cedo não se livra do Quitoso!
Xi-corações, 


P.S.: Na foto, MM e JM, em 1978, no famoso Studio 54, em NY, onde costumavam parar, sempre acompanhados por um séquito que incluía luminárias do calibre de Kid Creole, Dr. Phil e Dr. Oz (à altura, um casal gay) e os omnipresentes Luís Filipe Menezes e Grace Jones (à altura, um casal hétero).

Sem comentários: