sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada

A Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada acontece todos os sábados, das 10H00 às 19H00, na Guilherme Cossoul de Campolide: Palácio de Laguares – Rua Professor Sousa da Câmara, 156 – Campolide (às Amoreiras).
Nesta feira, que oferece ao público mais de 1300 livros, para além da Poesia e da Banda Desenhada (que são a grande maioria), há também Revistas Literárias, Livros Infantis, Fanzines, Livros de Teatro, entre outros.
A Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada tem ainda uma secção exclusivamente dedicada a Cabo Verde, com livros de poesia, prosa e fotografia de autores cabo-verdianos contemporâneos.
Na Feira têm acontecido vários eventos como lançamentos e sessões de autógrafos.
Apareçam!
http://feiradolivrodepoesia.blogspot.com

2 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

A PAZ

*Agamenon Troyan

Estive presente quando você nasceu... Você era uma criança saudável que desaguou seu medo em lágrimas ao ser retirado do seu pequeno mundo. Passou a ser amamentado com amor e carinho. Presentes chegaram aos montes, tomando conta do seu redor. Você passou a engatinhar e descobrir um novo mundo.
Sua curiosidade era tamanha que quase aprontou uma confusão. Quando repreendido com palavras sem nexo, começava a chorar amolecendo corações. E você foi crescendo... Tornou-se um menino levado, não obedecia mais seus pais e só dava ouvidos aos maus conselhos.
Suas atitudes revelaram o rebelde que estaria por vir. Enfim a adolescência! Garotas, carros, motos; muita adrenalina e Rock and Roll.
Até aí nada demais, porém mais tarde vieram as drogas e com elas, a violência, o desprezo pela vida; o caos! Tentei persuadi-lo, mas não pude. Testemunhei sua alma sendo consumida pelo ódio.
Hoje, eu observo todos os seus atos patéticos: guerras, fome, racismo, genocídio, poluição, terrorismo, queimadas, fanatismo... Tamanho estrago despertou a ira da natureza em terremotos, tornados, incêndios e tsunamis. Milhares de mortos, e, mesmo assim, você não se redimiu.
Não posso intervir no seu destino. Tenho que permanecer aqui esperando pela sua redenção. Oxalá um dia quando em seu coração não haver um só resquício de ódio, eu possa novamente abraçá-lo, da mesma maneira quando você nasceu.



Biografia de Agamenon Troyan

1964: Carlos Roberto de Souza nasce em Machado-MG
1966: Muda-se para São Paulo/SP, onde surge sua paixão pelo Cinema.
1995: Retorna para Machado, passando a pesquisar a trajetória do Cinema local.
2005: Edita a Revista do Cinema Machadense (1911-2005)
2006: Compõe três letras gravadas pela banda finlandesa “Força Macabra”
2008: Lança o livro “O Anjo e a Tempestade” sob o pseudônimo “Agamenon Troyan”.
2008: Edita o Fanzine Episódio Cultural
2009: Edita o Jornal Ciclone
2010: Novo membro da Academia Machadense de Letras
2010: Destaque do ano (Troféu Carlos Drummond de Andrade”/Itabira-MG)

Cristal de uma mulher disse...

Vim deixar meu carinho e um ótimo fim de semana para ti..

Meu beijo e muita paz