segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um livro de poesia a cada dia...
nem sabe o bem que lhe fazia


Silêncios Comprados
António Ferra
Europress, 2007







ON YOUR FEET!


6.
Suzana era uma dama mal-maridada, casada com um sujeiro de barba negra, um tecnocrata execrável que não a amava como ela merecia. Era preciso eu trazer-lhe anéis de França, mostrar-lhe o meu sacrifício de não a ter à noite. Valia a pena viver assim, olhando as nuvens cinzentas em Mirandar cinzento, monologar pausada e repetidamente ON YOUR FEET!? Suzana não se queria apartar de Alfredo, preferia ter-me a trocar tardes, utilizar-me como derivativo, entrecuzar coversas sobre culinária, gastronomia e saúde, contar-me as viagens que o marido lhe oferecia como modo de tê-la à trela, descrever-me a mansão imponente onde vivia em Miracena, por onde entrava um negro Audi, enquanto os leõezinhos de pedra sobre as colunas laterais se baixavam submissos.

2 comentários:

*Mundo Particular* disse...

Aqui é realmente encantador. Adorei seu blog , é fascinante. BjOoO!!

Lua Nova disse...

Oi... estou por aqui também. Uma idéia interessante, como não poderia deixar de ser. Poesia é sempre bom, alimenta a alma, sossega o coração!
Beijos.