quarta-feira, 26 de maio de 2010

Concurso Literário Artefacto-Poesia

Normas de Participação
1 - O Concurso Literário Artefacto – Poesia, instituído pela Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, está aberto a todos os autores de língua portuguesa.
2 - Os trabalhos apresentados a concurso terão de ser inéditos.
3 - Os trabalhos deverão ser apresentados em texto processado por computador ou dactilografados, em folhas A4 (agrafadas ou fixas de qualquer outra forma) em três exemplares, com um mínimo de 40 páginas (numeradas);
4 - Os originais deverão ser enviados por correio registado e com aviso de recepção para: Edições Artefacto – S.I. Guilherme Cossoul, Av. D. Carlos I, n.º 61 – 1.º andar, 1200-647 Lisboa, sob pseudónimo, até ao dia 30 de Julho de 2010 (data do selo do correio). Os originais poderão igualmente ser entregues em mão na referida morada, entre as 18.00h e as 23.30h. Não serão aceites trabalhos cuja data do carimbo dos correios seja posterior à data limite.
5 - Juntamente com os originais, deverá ser enviado um envelope fechado, contendo os dados de identificação, residência e contacto do autor. No exterior, deverá apenas constar o pseudónimo adoptado e o título da obra.
6 - Um júri constituído por um representante do Departamento Literário da S.I. Guilherme Cossoul, por um escritor português a designar e por uma personalidade de referência na área a concurso apreciará os originais.
Após deliberação, que deverá ocorrer até 15 de Setembro de 2010, os resultados do concurso serão divulgados na página oficial da S.I. Guilherme Cossoul (http://www.guilhermecossoul.pt/).
7 - Não haverá recurso das decisões do júri.
8 - O prémio consistirá na edição e publicação da obra premiada pelas Edições Artefacto, vertente editorial da S.I. Guilherme Cossoul.
9 - O júri poderá não atribuir o prémio, se considerar não haver qualquer original merecedor da distinção, bem como atribuir menções honrosas, não vinculando, porém, a S.I. Guilherme Cossoul à respectiva edição desses originais.
10 – As Edições Artefacto deterão os direitos para a primeira edição do trabalho galardoado, comprometendo-se a oferecer 40 exemplares ao autor premiado.
11 - Os originais concorrentes não premiados deverão ser levantados até dois meses após o anúncio público do prémio, data em que se destruirão os exemplares não reclamados.
12 - Os casos omissos, não contemplados por estas Normas de Participação, serão solucionados pelo Júri.

Para mais informações contactar o Departamento Literário da S.I. Guilherme Cossoul:
Morada: Av. D. Carlos I, N.º 61 – 1.º Andar, 1200-647 Lisboa
Telefone: 213 973 471 Telemóvel: 966 353 831/968 500 697/939944509
E-mail: ed.artefacto@gmail.com
Site: eartefacto.blogspot.com

Sem comentários: