sábado, 17 de abril de 2010

VII Encontro Internacional de Poetas em Coimbra

Da responsabilidade de um punhado de docentes de Estudos Anglo-Americanos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, realiza-se em 27-29 de Maio de 2010, em Coimbra, o VII Encontro Internacional de Poetas, subordinado ao tema “As Línguas da Poesia”

O VII Encontro reunirá poetas de Portugal e do resto do mundo, em lugares aprazíveis da universidade e da cidade de Coimbra.

Estão confirmadas as presenças de Charles Bernstein, Próspero Saíz e Ntozake Shange, dos Estados Unidos da América; Marlene Nourbese Philip, de Trinidad y Tobago/Canadá; Ch'aska Eugenia Anka, do Peru; Régis Bonvicino, Wilmar Silva, Camila do Valle, Dona Nice-Quebradeira-de-Coco e Martinho da Vila, do Brasil; Moya Cannon, da Irlanda; Liana Sakelliou, da Grécia; Stephanos Stephanides, de Chipre; Ana Blandiana, da Roménia; Amina Saïd, da Tunísia/França; Uxue Alberdi e Miren Artetxe, do País Basco/Espanha; Manuel Rui, de Angola; Delmar Gonçalves, de Moçambique; Maria Teresa Horta, Ana Luísa Amaral, Helga Moreira, Pedro Sena-Lino, Cristina Nery e aNa b, de Portugal.

As tardes e as noites destes três dias serão ocupadas com leituras e performances de poesia, as manhãs com mesas-redondas para discussão das tendências da poesia contemporânea e problemas de tradução entre as diferentes línguas.

Inscrições aqui.

1 comentário:

Valdecy Alves disse...

Amigos poetas blogueiros, parabéns por utilizarem a internet como forma de dividir com o mundo o seu pensar, o seu compreender, desempenhando a missão do poeta que é se afirmar como ser humano, sobretudo perante si mesmo, captar os arquétipos coletivos de sua época e princípios universais, permitindo após compreender-se ou não compreender-se, que pela sua obra os da sua época tenham referência alternativa para fazer a leitura do mundo e as gerações posteriores entenderem a própria história da humanidade. Tudo temperado pelo sonho, pela sensibilidade e pela utopia. PASSOU A ÉPOCA DE ESCREVERMOS E GUARDAR NA GAVETA NOSSAS CRIAÇÕES DEPOIS DOS MAIS PRÓXIMOS FINGIREM TER LIDO PARA NOS AGRADAR. Através do meu blog quero aprensentar-lhes a video-poesia, que usa várias linguagens de uma só feita, a serviço do texto. Se gostar divulgue e compartilhe com os seus contatos. Acessar em:

www.valdecyalves.blogspot.com