terça-feira, 16 de março de 2010

Aurelino Costa diz Miguel Torga

O escritor e poeta Aurelino Costa juntou-se ao maestro Victorino D'Almeida na criação de um CD, onde dão corpo à obra de Miguel Torga.

Para a apresentação deste CD de poesia, estão previstas as seguintes sessões de declamação, com Aurelino Costa e Victorino D'Almeida:

Fnac de Stª. Catarina:
18 de Março, pelas 18H00
Fnac do Mar Shopping:
20 de Março, pelas 18H00
Fnac do NorteShopping:
28 de Março, pelas 17H00

Os textos de Miguel Torga, mesmo que se refiram a temáticas urbanas, deixam sempre transparecer uma cultura da natureza, como se as palavras brotassem da terra e do granito das serras. Contudo, essa força telúrica oscila entre a rudeza dos sons e uma comovente ternura pelos seres e pelas coisas da vida. Dir-se-ia que é fácil encontrar uma resposta musical para as imagens literárias. Por outro lado, Aurelino Costa transmite-nos de uma forma admiravelmente impressiva a mensagem dos poetas, nomeadamente a de Miguel Torga, e a junção da música improvisada à solidez dos textos escritos torna-se quase intuitiva, tão natural no calor de um palco como na teórica frieza de um estúdio de gravação. Por tudo isto, é sempre para mim uma experiência fascinante trabalhar em conjunto com este extraordinário declamador.
António Victorino D'Almeida
(texto do folheto do CD)

Aurelino Costa
(foto de Nelson Vieira da Silva)

1 comentário:

Sandra disse...

Passei por aqui para conhecer este outro cantinho..Amei..Gostei..
Muito bom gosto, nos textos.
Carinhosamente,
sandra