Foi apresentado, no passado dia 27 de Setembro, o Walking Poetry Silves – Uma história interminável. A sessão, no Castelo de Silves, contou com a presença da Presidente da Câmara de Silves, Isabel Soares, e da equipa da Livraria Livrododia que desenvolveu este projecto.
O Walking Poetry Silves reúne os principais pontos de interesse do Centro Histórico de Silves incluindo alguns especificamente referentes ao património edificado. Os 11 pontos existentes são complementados pela inclusão de conteúdos literários, especialmente poesia árabe e lendas populares.
O Walking Poetry Silves pretende responder ao interesse dos turistas pelo património histórico-cultural que visitam. O produto insere-se numa estratégia de valorização do património cultural e na diferenciação e reforço da imagem turística de Silves como pólo captador de Turismo Cultural. A população local não é descurada, já que o Walking Poetry Silves propõe perceber a origem do território de todos os que trabalham e habitam na cidade, a história entranhada nas ruas que calcorreiam, as datas que festejam, os ilustres que a cidade viu nascer.
Esta versão do Walking Poetry Silves está agora disponível nos idiomas de português e inglês e pode ser alugado no Centro de Interpretação do Património Islâmico ou no Castelo de Silves, sendo estes dois espaços possíveis pontos de inicio para a descoberta da cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário