terça-feira, 19 de maio de 2009

XI Concurso Literário “Manuel Maria Barbosa du Bocage”

A Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão vai dar continuidade à realização do Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage, como forma de promover a criatividade no campo da poesia e do texto em prosa, de incentivar o aparecimento de novos valores e de divulgar a obra de Bocage, nascido em Setúbal, e homenageando os 244 anos do seu nascimento.
Este ano, o Concurso pretende homenagear o Livro e a Universalidade da Língua Portuguesa.
Os prémios são atribuídos nas modalidades de Poesia e Revelação.
A modalidade de Poesia contempla qualquer versão inédita, de tema livre, em poesia, com os limites entre 20 e 30 páginas dactilografadas, em formato A4.
Poderão concorrer todos os autores de Língua Portuguesa do Continente e das Regiões autónomas dos arquipélagos dos Açores e da Madeira e ainda dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, Palop’s, e outros Países de Língua Oficial Portuguesa. Podem concorrer também residentes das comunidades portuguesas e quaisquer autores portugueses residentes em qualquer ponto do mundo.
Os trabalhos concorrentes, obrigatoriamente em língua portuguesa, deverão manter-se inéditos até à sua publicação em livro, pela Lasa, nos termos do regulamento.
Os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 10 de Julho de 2009 (data de correio) e dirigidos a:
Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão
Apartado 292
2901- 901 SETÚBAL

Os prémios monetários serão de 2.500 euros para a modalidade de Poesia e de 1.500 euros para a modalidade Revelação. A cada autor dos trabalhos premiados serão atribuídos 50 exemplares da edição do livro publicado pela LASA com os trabalhos vencedores.
A decisão do júri, de que não haverá recurso, será tornada pública e divulgada junto dos órgãos da comunicação social e no site da LASA, em www.lasa.pt.
A apresentação dos trabalhos premiados e a entrega dos prémios será efectuada a 15 de Setembro, data comemorativa do nascimento de Bocage, Dia de Bocage e Dia da Cidade, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho e integrada nas comemorações oficiais levadas a efeito pela Câmara Municipal de Setúbal.

Regulamento completo aqui.

Sem comentários: