terça-feira, 26 de maio de 2009

Bypass

Vão ter lugar amanhã, 27 de Maio, na FNAC Chiado e na quinta-feira, 28 de Maio, na Galeria Appleton Square, as iniciativas ligadas ao lançamento da Revista Bypass.
A Bypass é uma publicação hiperdisciplinar, editada por Álvaro Seiça Neves e Gaëlle Silva Marques, que convida vários autores, de diversas áreas e nacionalidades, a apresentarem um trabalho escrito/visual sobre o tema proposto para cada número. O tema do número inaugural é a arquitectura.
O pré-lançamento da BYPASS acontecerá na FNAC Chiado, Lisboa, no dia 27 de Maio às 19h30. Será apresentado o ciclo “BYPASSing” a acontecer mensalmente no mesmo local, integrando os autores do nº 1, com conferências, exposições e apresentações. Pavel Braila, artista moldavo residente em Berlim, lançará o ciclo com o vídeo “Baron’s Hill”. O vídeo “Stalk”, de Pedro dos Reis, artista português residente em Nova Iorque, com música de Draftank, será também exibido.
O lançamento será a 28 de Maio, na Galeria Appleton Square, em Lisboa, próximo à Av. da Igreja, em Alvalade (Rua Acácio Paiva, 27 r/c) a partir das 20h30, com a intervenção de Pavel Braila, através do vídeo e da performance “Eurolines Catering or Homesick Cuisine”. O público será convidado para um cocktail especial.
No dia 9 de Julho, pelas 18h30, haverá uma apresentação na Casa Fernando Pessoa, Lisboa.
A Bypass estará disponível em vários pontos do país, e também na Alemanha - Berlim -, na Suíça - Basileia, Genebra, Lausanne e Zurique -, nos EUA - Nova Iorque - e no site www.bypass.pt

Na área da poesia, esta revista tem as colaborações de Pedro Sena-Lino, Ozias Filho, Lucien Zell, Álvaro Seiça Neves, entre outros.

Pode espreitar-se a revista aqui.

Sem comentários: