terça-feira, 7 de abril de 2009

Revista "Os Meus Livros" de Abril

A edição de Abril da revista "Os meus Livros" vem recheada de Poesia.

Na secção "Poesia", um artigo sobre várias antologias recentemente editadas: "Ofício Cantante" de Herberto Helder (Assírio & Alvim), "Poesia Reunida" de Maria Teresa Horta (D. Quixote), "Folclore Íntimo" de valter hugo mãe (Cosmorama), "Antologia da Poesia Grega Clássica" de Albano Martins (Portugália) e "Os dias do Amor" de Inês Ramos (Ministério dos Livros).

Na secção "Iniciativa" uma abordagem aos livros artesanais da editora Apenas Livros que têm como imagem de marca um cordel junto ao longo da lombada, agrafada.

Na secção "Aposta em..." Amadeu Baptista, um dos poetas portugueses mais premiados dos últimos tempos, dá o seu aval a um poeta estreante no mundo editorial: Nuno Dempster.

Na secção "Críticas" análise dos livros: "Algumas das Palavras, Poesia reunida 1956-2008" de Fernando Guimarães (Quasi), "O Carnaval dos Animais" de Rui Caeiro (Letra Livre), "Negreiros-Dantas, Coimbra Manifesto 1925" de Rita Marnoto (Fenda).

E ainda, na secção "Os Meus Livros Júnior" o recente livro de poesia para crianças "Cinema Garrett" de Vergílio Alberto Vieira (com ilustrações de Anabela Dias) editado pela Trinta por uma Linha.

Uma revista a não perder. Sumário completo, aqui.

1 comentário:

André Raboni disse...

Prezada Inês,

Descobri seu blog por acaso, em busca de algumas poesias de Pablo Picasso. Hoje completa 36 anos desde que ele abraçou a "indesejada das gentes" (no dizer do poeta recifense Manoel Bandeira.

Bem, vi em um antigo post seu, de 2006, que existe um livro de poemas escritos por Picasso.

Continuarei minha busca por tais escritos. Espero conseguir!

Bem, era só pra dizer isso. Parabéns pelo blog!

Vou penetrar nos abismos dos seus arquivos e ver que mares navegas, neste mar virtual de além-mar e ar.

Daqui de Recife, Pernambuco, Brasil, mando-te saudações e felicitações!

Um abraço!

PS: já que gostas de poesias, quando tiver um tempo "sobrando" (que desdém pelo tempo! Foi justo por isso que o Chapeleiro Maluco de Alice foi aprisionado! Deus nos acuda das mãos da rainha que Corta Cabeças!!!), dá uma passada e uma lidinha nos meus poemas, se desejares.

www.desterritorio.blogspot.com

Loas a ti e aos teus!