sexta-feira, 13 de março de 2009

O Contador de Histórias comemora o Dia Mundial da Poesia

Cadáver Esquisito na Biblioteca de Tomar
A expressão cadavre exquis, que constava de um texto colectivo dos surrealistas franceses, foi apropriada pelos seus congéneres portugueses como cadáver esquisito. No ano em que se comemoram seis décadas da Exposição do Grupo Surrealista de Lisboa, O Contador de Histórias celebra também o Dia Mundial da Poesia, a 20 de Março, apresentando um recital especialmente dedicado ao público escolar com base em poemas surrealistas ou de autores próximos desta corrente, pelas 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Tomar. A entrada é livre.
“Cadáver Esquisito na Biblioteca” será um recital de poesia dinâmico, de homenagem a alguns dos mais interessantes poetas portugueses do século XX, como Alexandre O’Neil, António Pedro, Mário Henrique-Leiria ou Mário Cesariny, entre outros, mas também para cativar os leitores, especialmente os jovens, para a leitura de poesia.
O grupo constituído por Filipe Lopes, João Patrício e Nuno Garcia Lopes, desde 1997 que percorre todos os concelhos do país levando a magia das palavras a públicos de todas as idades em escolas, bibliotecas, hospitais, lares, prisões...

O Dia Mundial da Poesia comemora-se a rir
Destinado a um público a partir dos 12 anos, o espectáculo “O poeta que ri” é uma compilação de textos divertidos de autores nacionais e estrangeiros, onde se desmitifica a imagem cinzenta e mórbida da poesia. Vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Sobral de Monte Agraço, sábado, 21 de Março, às 17 horas, pelo grupo O Contador de Histórias comemorando o Dia Mundial da Poesia.

Mais informações aqui: www.ocontadordehistorias.com

Sem comentários: