quarta-feira, 4 de março de 2009

Colóquio Internacional em Évora

Ilustração de Norman MacDonald

Vai realizar-se, nos próximos dias 13 e 14 de Março, o Colóquio "Almutâmide e a Poesia do Garb al-Andalus", na Universidade de Évora, Palácio do Vimioso.
Este evento, que conta com a participação de alguns dos mais prestigiados arabistas e investigadores nacionais, espanhóis e marroquinos, resulta de uma parceria entre o CEDA - Centro de Estudos Documentais do Alentejo-Memória Colectiva e Cidadania, o CIDEHUS-UE - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora e o Município de Évora.
Para desenvolver a temática “Almutâmide e a Poesia do Garb al-Andalus” estarão presentes Jorge Araújo, José Ernesto de Oliveira, Fernanda Ramos, José Nascimento, Embaixadores de Marrocos, Argélia e Tunísia, Francisco Naia, Mafalda Soares da Cunha, Filomena Barros, Rui Arimateia, Eduardo M. Raposo, Cláudio Torres, António Rei, Fernando Branco Correia, José Alberto Alegria, João Pereira Santos, Hayat Kara, Omar Suisse, André Simões, Nadia Bentahar, Tiago Bensetil, Teresa Garulo, António Dias Farinha, José Alberto Machado e Hermenegildo Fernandes.
Haverá ainda uma sessão de homenagem a António Borges Coelho e uma noite de convívio com gastronomia mediterrânica, dança oriental, recital de poesia bilingue e música árabe.

Mais informações:
Data limite de inscrição: 9 de Março de 2009
Contactos: 96 136 12 86 (Eduardo M. Raposo) e 96 962 47 73 (Filomena Barros)
E-mail: memorialentejana@gmail.com; eduardomraposo@portugalmail.pt; mfbarros@uevora.pt

Sem comentários: