sábado, 6 de dezembro de 2008

Sugestões para os próximos dias


9 de Dezembro (terça-feira):

ÉVORA - Estabelecimento prisional
A Associação Artística Andante apresenta no dia 9 de Dezembro, no Estabelecimento Prisional de Évora, pelas 14.30 horas, o espectáculo de Poesia “A Palavra Cativa”.
Partindo de textos escritos dentro de grades, dos escritores que fizeram da sua reclusão um enriquecimento da literatura de todos os tempos, a Andante juntou textos que apesar de não terem sido escritos na prisão, nos falam dessa experiência: juntou ainda os textos de reclusos que apesar de não serem famosos pela sua escrita, fazem dessa expressão uma forma de superação da sua situação actual.
Concepção: Cristina Paiva e Fernando Ladeira
Textos de: Alexandre O'Neill, António Aleixo, António Gedeão, António Jacinto, Bertold Brecht, Chimo, Clarice Lispector, Fiodor Dostoievski, Jorge de Sena, José Saramago, Luís de Camões, M.M.q.N. & Urano Falcão, Mário Fonseca, Mia Couto, Nazim Hikmet, Oscar Wilde, Sérgio Godinho, Vladimir Maiakovski
Espectáculo integrado no programa "Leitura sem fronteiras" da DGLB.
Mais informações: http://www.andante.com.pt/apcativa.html

LISBOA - Livraria Círculo das Letras

Terças-Feiras de Poesia
9 de Dezembro, pelas 18H30
Na Livraria Círculo das letras (Rua Augusto Gil, 15B)
Jorge Lino diz poemas e textos de autores portugueses.




FAFE – Biblioteca Municipal
A Editora Labirinto apresenta o livro “Do Intangível”, a mais recente obra Literária de Pompeu Miguel Martins, com tradução e prefácio de Victor Oliveira Mateus e grafismo de Júlio Cunha sob desenhos de César Taíbo. A sessão de lançamento com a presença do autor, está a cargo do crítico literário César Freitas, com inicio as 21h30, do próximo dia 9 de Dezembro, na Biblioteca Municipal de Fafe.
Pompeu Miguel Martins publica desde 1998. É autor de várias obras no domínio da ficção (poesia, romance, teatro e diarística). Sociólogo. Exerce actualmente o cargo de Director da Agência Nacional para a gestão do Programa Juventude em Acção, da Comissão Europeia

...........................................................................


10 de Dezembro (quarta-feira):

PORTO – Fnac de Santa Catarina
Lançamento do livro “Arrastar Tinta”, poesia de Pedro Eiras e pintura Nuno Barros, editado pela Deriva Editores, no dia 10 de Dezembro, pelas 18h30, na Fnac de Santa Catarina, no Porto.
O livro será apresentado pela ensaísta Helena Lopes.

...........................................................................


11 de Dezembro (quinta-feira):

LISBOA – Café Martinho da Arcada
Convívios Poéticos do Círculo Nacional d'Arte e Poesia
Até 27/12/2008
Todas as quintas, das 16h às 18h
Informações Úteis: 213 973 717
No Café Martinho da Arcada (Pç. do Comércio, 3)



LISBOA - Livraria Buchholz do Chiado
Apresentação no dia 11 de Dezembro, pelas 19h, na nova Buchholz Chiado, do livro "Sete Retratos & Sete Poemas para Fernando Pessoa", comemorando assim a abertura da segunda loja Buchholz, e os 120 anos do nascimento do poeta.
...........................................................................


12 de Dezembro (sexta-feira):

LISBOA – Livraria Bulhosa de Entrecampos
No dia 12 de Dezembro será apresentada em Lisboa, pelas 18:00, na Livraria Bulhosa de Entrecampos (Campo Grande, 10-B – a Entrecampos a antologia 69 POEMAS DE AMOR editada pela 4 Águas Editora, de Faro
A antologia será apresentada por Maria João Cantinho seguindo-se um beberete.




LISBOA – Casa do Artista
Apresentação do livro "Poetaneamente os Poetas da Tertúlia Rio de Prata"
A apresentação do livro será feita pelo Poeta António Manuel Couto Viana, no próximo dia 12 de Dezembro, às 18 horas, na Casa do Artista.




ODIVELAS – Casa do Largo

No dia 12 de Dezembro, vai realizar-se mais uma sessão da tertúlia quinzenal "Palavreando", pelas 22 horas, na Casa do Largo, Centro de Exposições de Odivelas.
Um local onde os tertulianos poetas, escritores, amantes da poesia, anónimos ou conhecidos conversam, ouvem e lêem poesia.

...........................................................................

13 de Dezembro (sábado):

ESPINHO – Biblioteca Municipal
Vai ter lugar no dia 13 de Dezembro, às 21h30, no São Mamede - Centro de Artes e Espectáculos de Guimarães, o lançamento do livro “Os meninos e outros poemas”, de António José Queirós (Editora Labirinto).
A apresentação será feita por António Cândido Franco, autor do prefácio.




TORRES NOVAS - Montepio de Nª. Srª. da Nazaré

Apresentação do Livro "Poetas Torrejanos Contemporâneos", (selecção, prefácio e notas de António Mário Lopes dos Santos), editado pela Ponte Editora, no auditório do Montepio de Nª. Srª. da Nazaré, em Torres Novas (edifício situado no Largo José Lopes dos Santos), no próximo dia 13 de Dezembro, pelas 16 horas.

O livro é constituído por poemas de 23 poetas torrejanos contemporâneos: Alexandre Saldanha da Gama, Ana Catarina Bordalo Faustino, António Lúcio Vieira, António Mário Lopes dos Santos, Carlos Nuno, Eduardo Bento, Emília Duque, Hugo Santos, Jorge Maia, José Alberto Marques, José Brites, José Coêlho, José Duarte da Piedade, Julião Bernardes, Luís Simões Gomes, Maria Adelaide Ferreira Rodrigues, Maria Adelaide Oliveira Simões, Maria Fernanda Pinto, Maria Sarmento, Martinho Branco, Moisés Ferreira, Paula Bordalo Faustino e Pedro Barroso.

PORTO - Clube Literário do Porto
Lançamento do livro “Janela Indiscreta“, de Paula Salema, primeira obra de poesia da autora. A apresentação do livro terá lugar no dia 13 de Dezembro pelas 17:00 no Piano Bar do Clube Literário do Porto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desisti da Greve, prontos!
lp