domingo, 23 de novembro de 2008

Prémio Internacional de poesia “Castello di Duino”

Todos os anos uma organização de Triestre organiza o Prémio Internacional de Poesia Castelo de Duino reservado a poetas com menos de 30 anos.
As regras de participação para o Prémio de 2009 são as seguintes:
O concurso é reservado a jovens de até 30 anos de idade.
A participação é gratuita.
Participa-se só com um poema inédito (máximo de 50 versos).
O concurso é temático, sendo o tema da edição de 2009: "Estradas”.
Os poemas podem ser enviados na língua original dos concorrentes mas deverão ser acompanhadas por uma tradução em inglês e/ou italiano.
Um júri internacional de poetas e críticos, especializado em muitas línguas, avaliará as poesias, se possível, nas línguas de origem das poesias.
Os poemas deverão ser enviados até 9 de Janeiro de 2009, podendo ser enviados por e-mail, que deverá conter o formulário de participação e as declarações devidamente preenchidos.
Prémios:
Primeiro, segundo, e terceiro prémio de € 500 cada um (uma parte terá que ser devolvida para um fim humanitário à escolha do vencedor).
Publicação gratuita em edição bilingue (italiana e inglesa) com gravação em língua original em CD de todas as poesias recomendadas (editora Ibiskos de A. Risolo, patrocinador do Concurso). Os lucros sobre as vendas do livro reverterão a favor da Fundaçao Luchetta-Ota-D’Angelo Hrovatin para as crianças vítimas da guerra http://www.fondazioneluchetta.org.
Recomendações especiais e prémios menores aos melhores poemas entre os jovens com menos de 16 anos que não passaram a selecção geral.
Recomendações e prémios para as três melhores escolas que participarem com turmas inteiras.
Mais informações, aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é uma fraude para com a Poesia!
Não embarquem com estes oportunistas de usarem a Poesia para se auto-promoverem.
São uns chulos da cultura quem elabora este tipo de prémios.
É inadmissível!