sexta-feira, 7 de novembro de 2008

COMO EU ODEIO ESTES DIAS
EM QUE PARTEM OS AMIGOS

Porto sem Vina
para mim não era Porto
Porto sem Álvaro
Para mim não era Porto

Por isso, na Boavista
eu tinha sempre uma vista
para aquele Bom Sucesso
das amizades que duram uma vida

Havia muitos ‘tripeiros’ sem saber
que os sorrisos do Álvaro e da Vina
andavam a esvoaçar livres e soltos
quais mariposas à procura da flor

Onde poisavam a doçura, o mel, o seu amor
O Álvaro e a Vina eram amigos
daqueles que partem mas não partem
que ficam para sempre nas memórias

Mas agora que partiram e já foram
eu choro porque não sei mais que fazer
e só espero que este sal das minhas lágrimas
vá regar o jardim onde estão agora a descansar


Luís Afonso, 7/11/2008

Poema em homenagem a Ludovina Rodrigues Viana Garcia Fernandes, falecida esta madrugada

Sem comentários: