domingo, 2 de novembro de 2008

Rios Tejo e Douro recebem Poesia Portuguesa

A partir de dia 6 de Novembro, o Rio Tejo recebe uma iniciativa inédita, que se realizará semanalmente até Maio de 2009, intitulada «Barco Poético».
Trata-se de uma viagem no veleiro Príncipe Perfeito, com partida da Doca do Espanhol em Alcântara, pelo Rio Tejo, numa verdadeira aventura poética. Durante o percurso conversa-se sobre poetas portugueses e assiste-se a um Recital Poético pelo diseur Nuno Miguel Henriques, que interpretará textos de mais de duas dezenas de poetas portugueses.
Os textos serão adequados aos locais que são vislumbrados como: O Cais das Colunas, O Martinho da Arcada, A Torre de Belém, O Mosteiro dos Jerónimos, o próprio Oceano Atlântico e tantos outros motivos de interesse temático, histórico e cultural.
Esta iniciativa promovida pelo Museu da Poesia desenrolar-se-á todas as quintas-feiras no Rio Tejo em Lisboa a partir de dia 6 de Novembro e todas as terças-feiras a partir de dia 4 de Novembro no Rio Douro, no Grande Porto, sempre às 11.00 e às 15.00 horas.
Os Barcos Poéticos, onde se ouve ao vivo poemas de Luís de Camões, Florbela Espanca, Júlio Diniz, Guerra Junqueiro, Fernando Pessoa, João de Deus, Barbosa du Bocage e tantos outros, estão abertos ao público em geral e em particular a estudantes de todo o país do ensino secundário, bem como a grupos de universidades sénior.
Mais informações:
www.museudapoesia.com
808 20 16 13

1 comentário:

Anónimo disse...

Neste drakkar eu hei-de embarcar, mesmo que daqui em diante só haja dragões.