29 de Setembro (segunda-feira):
LISBOA – Casa Fernando PessoaO nº 22 da revista de poesia Relâmpago, editada pela Fundação Luís Miguel Nava, será apresentado no dia 29 de Setembro, pelas 18.30h, na Casa Fernando Pessoa. Tendo como tema central a obra de Eduardo Lourenço como leitor de poesia, este número de Relâmpago homenageia o autor de Pessoa Revisitado, no ano em que o ensaísta completa 85 anos.
A apresentação da revista será feita por Gastão Cruz, director deste número, e por Almeida Faria, que nele colabora. A sessão contará ainda com leitura de poemas de vários autores, entre os quais alguns dos que mais têm interessado Eduardo Lourenço, pelos actores Luís Lucas e Luísa Cruz.
.....................................................................................................................
30 de Setembro (terça-feira):
LISBOA – Livraria Byblos AmoreirasVai ter lugar na Livraria Byblos Amoreiras no dia 30 de Setembro, pelas 18h30, a sessão de lançamento do livro de Sara Almeida Santos “Ensaios Poéticos”.
Edição: Chiado Editora
LISBOA – Livraria Bulhosa de EntrecamposDia 30 de Setembro, pelas 18.30H:
Palavras na Bulhosa...
Ode ao Vinho
A evocação de Baco - Um recital de poesia com Silvina Pereira e Júlio Martín.
Haverá ainda uma degustação de vinhos.
.....................................................................................................................
2 de Outubro (quinta-feira):
LISBOA – Café Martinho da ArcadaConvívios Poéticos do Círculo Nacional d'Arte e Poesia
Até 27/12/2008
Todas as quintas, das 16h às 18h
Informações Úteis: 213 973 717
No Café Martinho da Arcada (Pç. do Comércio, 3)
.....................................................................................................................
4 de Outubro (sábado):
PORTO – Clube Fenianos PortuensesVai realizar-se no dia 4 de Outubro uma sessão de apresentação do livro “Rasgando as Fronteiras do Infinito” da autoria de Natércia Albuquerque Moreira, com ilustrações de Adriano Sequeira, numa edição da Editorial Minerva.
A sessão será no Clube Fenianos Portueneses (Rua dos Fenianos, nº 29 - Porto) às 16H30 e terá a intervenção de Ângelo Rodrigues e Maria Carmen Lino.
Haverá ainda leitura de poemas da obra por Laura Quintela.
1 comentário:
Devido à demanda de "A ronda da noite", de Agustina(para a Comunidade de Leitores da Culturgest, cuja primeira sessão foi fenomenal), que só se consegue comprar na Guimarães, na Rua da Misericórdia, perdi o início da sessão de apresentação da RELÂMPAGO 22.
Mas ainda muito a tempo das palavras sábias e sempre bem humoradas de Almeida Faria, da verdadeira lição de vida de Eduardo Lourenço (perfeitamente tocante a forma como rematou a sessão, depois de ler uma pequena parte de um livro de Agustina e de a considerar uma poetisa, pela beleza da sua prosa).
Os poemas foram extremamente bem interpretados pelas vozes seguríssimas dos declamadores. Houve uma substituição de última hora: Eurico Lopes ocupou o lugar de Luís Lucas, devido a um compromisso cinematográfico, segundo explicou Gastão Cruz.
Foi provavelmente a maior salva de palmas que ouvi depois de uma declamação. E já ouvi muitas na Casa Fernando Pessoa.
Exceptuando, talvez, Seamus Heaney. Mas isso era um Nobel em acção na Coelho da Rocha...
Por tudo isto, a RELÂMPAGO 22 é indispensável para quem goste de uma boa trovoada mental.
Enviar um comentário