quinta-feira, 17 de abril de 2008

Novidades Assírio & Alvim


ANÓNIMO TRANSPARENTE - Uma interpretação gráfica de Fernando Pessoa
Autor: Hermenegildo Sábat
Apresentação de: José Saramago
Colecção: B.D./Cartoons/Ilustração

Inspirado pelas múltiplas faces e facetas de Fernando Pessoa, o cartoonista uruguaio Hermenegildo Sábat construiu uma série de desenhos do poeta. Ilustrado com passagens do Livro do Desassossego, Anónimo Transparente - Uma interpretação gráfica de Fernando Pessoa é apresentado pelo escritor português premiado com o Nobel da Literatura em 1998, José Saramago.



JÁ CÁ NÃO ESTÁ QUEM FALOU
Autor: Alexandre O’Neill
Edição de: Maria Antónia Oliveira e Fernando Cabral Martins
Colecção: Obras Completas de Alexandre O’Neill

Reúnem-se neste volume prosas dispersas de Alexandre O’Neill. O título foi encontrado no espólio do escritor, numa nota manuscrita datável de 1981: «JÁ CÁ NÃO ESTÁ QUEM FALOU / (título para um livro póstumo)».
A seriação guia-se pelo critério cronológico, à excepção das recensões a livros. De cada texto, no caso de ocorrerem várias publicações, é escolhida a última, menos no caso dos textos «O Clube dos Talentosos» e «Histórias Quadradinhas», dos quais foi escolhida a primeira versão, por ser notavelmente mais extensa.
São uniformizados os critérios ortográficos, como a utilização de itálicos em palavras estrangeiras, e corrigidas as gralhas, recorrendo às publicações existentes ou a dactiloscritos deixados pelo autor.

1 comentário:

Sérgio Falé disse...

Tenho sodades!!!!
Beijos