domingo, 9 de março de 2008

London Festival of Europe

O London Festival of Europe, que promove durante duas semanas, o envolvimento entre os políticos europeus contemporâneos, a sociedades e a culturas e o intercâmbio cultural, começou no dia 6 de Março (decorre até 16 de Março) com uma série de eventos culturais e conta com apoio (da parte de Portugal) da Fundação Calouste Gulbenkian.
O London Festival of Europe 2008 segue o sucesso da primeira edição, em Março de 2007, que contou com o apoio da London School of Economics, do Courtauld Institute of Art, de institutos culturais de França, Itália, Roménia, entre outras instituições, e teve a participação de mais de 1500 pessoas.
O Festival 2008 vai incluir uma maior diversidade de eventos, abrangendo as artes, literatura, música, cinema e política.
Além do programa, em Londres, vários outros eventos terão palco em Varsóvia, Milão e Roma.
Da programação, consta um Debate no Mercado LSE de Chelsea sobre o 50.º aniversário do Parlamento Europeu, uma Cimeira sobre o Feminismo na Europa e um Congresso Cultural no Chelsea Art College.
Destaque para uma Leitura de poemas e outros textos (dedicada a temas mediterrânicos) pelos autores Adrian Grima (Malta) , Casimiro de Brito (Portugal), Gonçalo M. Tavares (Portugal), Hassan El Ouazzani (Marrocos), Maram al-Masri (Síria) e Valerio Cruciani (Chipre), entre outros.
Haverá também uma noite dedicada a Fernando Pessoa.
A programação completa pode ser consultada aqui.

Sem comentários: