sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Novidades Caixotim


"Mensagem" de Fernando Pessoa
Edições Caixotim

Uma edição especial que segue rigorosamente o texto da primeira edição da Mensagem, de Fernando Pessoa, volume publicado em 1934 — ainda em vida do autor, em que foi mantida a configuração gráfica e o formato, com capas de brochura idênticas às originais.
Da obra foram feitas duas tiragens. Uma normal, encadernada em tecido tipo pele, estampada a seco na pasta e na contracapa, num total de 300 exemplares, tal qual a tiragem da 1.ª edição de 1934. Outra, para a “edição especial” (de que se reservaram apenas 50 exemplares para o mercado livreiro), numerados e assinados pelo editor e pelo prefaciador.
A apresentação em Lisboa está marcada para o dia 7 de Dezembro, pelas 19 horas, na Casa Fernando Pessoa e será feita por Artur Anselmo, António Carlos Carvalho e pelo editor. Em simultâneo, será inaugurada uma exposição de alguns trabalhos de Cynthia Guimarães Taveira, autora da serigrafia que acompanha a «edição especial» desta obra.
Entretanto, estas edições especiais de Mensagem estarão disponíveis ao público na Livraria Caixotim (Porto) a partir de 1 de Dezembro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Inês, seu site continua muito bom, e sempre com bom gosto. E obrigado por divulgar alguns poemas que traduzi.JHB