sábado, 20 de outubro de 2007

Encontro de Poesia em Salamanca

O X Encontro de Poesia Ibero-americana, organizado pela Fundação Salamanca Cidade de Cultura, homenageia desta vez o escritor brasileiro Álvaro Alves de Faria.
O encontro decorrerá nos próximos dias 26 e 27, e nele participarão 13 poetas de 9 países, (entre os quais o poeta português Jorge Fragoso).
O coordenador deste evento é o poeta peruano Alfredo Pérez-Alencart.
A leitura de poemas terá lugar no salão de recepções da Câmara Municipal e começará com a participação de Álvaro Alves de Faria (Brasil), Pío Serrano (Cuba) e José María Muñoz Quirós (Espanha). Neste encontro estarão ainda presentes Verónica Amat, Carlos Aganzo, Helena Villar e Jordi Doce (Espanha), Jorge Fragoso (Portugal), Luis Alberto Ambroggio (Argentina), Julio Espinosa (Chile), Alvaro Mata (Costa Rica) e Mario Alonso (México).




Álvaro Alves de Faria é um dos nomes mais representativos da geração de poetas que se formou nos anos 60 na poesia do Brasil. Nasceu em São Paulo em 1942. Além de livros de poesia é autor de romances, ensaios literários, peças de teatro e livros de crónicas e entrevistas.
A sua obra está traduzida em francês, servo-croata, inglês, espanhol, italiano e japonês.

5 comentários:

Anónimo disse...

Confesso a minha quase total ignorância (para não dizer total) em relação a estes poetas.
E fica-me um bocado desviado.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

En el Bar Savor de Salamanca se leyeron poemas de Fernando Pessoa