quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Eduardo Pitta no Festival de Poesia do Mundo Latino







O poeta português Eduardo Pitta vai participar na próxima semana, representando Portugal, no VII Ars Amandi, Festival Internacional de Poesia do Mundo Latino, que se realizará em Roma entre os dias 10 e 14.
O Ars Armandi realiza-se de dois em dois anos e é organizado pela União Latina e pelo Instituto Cultural Romeno, permitindo o intercâmbio entre poetas vindos de diferentes regiões do mundo latino e proporcionando ao público a possibilidade de descobrir a riqueza da poesia dos países latinos.
O programa consta de mesas redondas, leitura de poemas, encontros com interlocutores sobre a cultura local e visitas ao património cultural.
Além de Eduardo Pitta, que nos representará, estarão presentes (entre outros), Hughes Labrusse Hughes Labrusse (França), Serban Foarta (Jugoslávia), Paolo Ruffilli (Itália), Julien Kilanga Musinde (Congo), Alexandra Domínguez (Chile), Óscar de Pablo Hammeken (México), Elisabeth Marín Díaz (Venezuela), Tatiana Arguello (Nicarágua), Sarah Carrère (Senegal), Luis Vicente de Aguinaga e Inmaculada Salas Moreno (ambos de Espanha).

3 comentários:

Anónimo disse...

só por curiosidade quem o convidou!?

Inês Ramos disse...

O convite foi da União Latina.

Luís Graça disse...

Conheço uns dois ou três poetas de nome.
Roma é um belo local para um encontro poético. Há poucas horas assisti, no National Geographic, a um documentário de 2007 sobre a edificação do Coliseu, nos tempos de Vespasiado e Tito.