segunda-feira, 29 de outubro de 2007


"As Mensagens da Mensagem - O Desvendar dos Mistérios"
A Mensagem de Fernando Pessoa, anotada e comentada
Autor: Nuno Hipólito
Formato: Livro + CD-ROM com texto integral em PDF
Editora: Parceria A. M. Pereira

Nuno Hipólito (o nosso já conhecido autor do site ”O Major Reformado” e do blogue ”Um Fernando Pessoa”) acaba de editar o livro "As Mensagens da Mensagem", pela Editora Parceria A. M. Pereira. Trata-se de uma edição especial da Mensagem, anotada e comentada, com análises profundas a nível estilístico, de conteúdo, e mesmo análise, estrofe a estrofe, do livro mais conhecido de Fernando Pessoa. Este livro vem com um CD-ROM, com a versão em PDF integral do texto.
Em conjunto com este livro, a Editora lançou uma edição fac-simile da 1.ª edição da Mensagem, que foi precisamente lançada pela A. M. Pereira em Dezembro de 1934.

Grande estudioso da obra de Fernando Pessoa, Nuno Hipólito criou em 2002 o site “O Major Reformado”, onde ia fazendo análise dos poemas de Fernando Pessoa. Como resultado, foi recebendo perguntas e pedidos de análise de outros poemas, sobretudo de estudantes portugueses e brasileiros, e, ao fim de um tempo, percebeu que já tinha perto de uma dezena de poemas analisados. Meteu mãos à obra, reuniu o material todo, reviu-o, complementou-o, fez um livro e colocou online “As Mensagens da Mensagem”. Daí à edição em livro, foi um pequeno passo.
Votos do maior sucesso para este projecto do Nuno Hipólito!

1 comentário:

Anónimo disse...

Se tudo vale a pena se a alma não é pequena, este livro só pode ser leve como uma pena. Para encher a alma de uma pessoa.
Bute aí, ó Nuno!