sexta-feira, 13 de julho de 2007

Site dedicado a David Mourão-Ferreira em Itália




Depois das actividades de homenagem a David Mourão-Ferreira, no passado mês de Maio, intituladas “A Nostalgia dos Movimentos Puros” (no ano em que se celebram os 80 anos sobre o nascimento do poeta), o Centro Studi Lusofoni da Universidade de Bari divulga agora a obra literária de David Mourão-Ferreira, bem como as actividades desenvolvidas no âmbito da Lusitanística, naquela cidade, através de um novo site, aqui.

O Centro Studi Lusofoni - Cátedra David Mourão-Ferreira apresenta este meio informático de divulgação da obra literária do poeta, ensaísta e tradutor, patrono da Cátedra da Universidade de Bari, evidenciando a ligação do autor a Itália, difundindo as traduções inter-semióticas da obra davidiana, no cinema, na música e nas artes plásticas.

Este site permitirá ainda expor igualmente outros aspectos da Lusitanística tais como a Revista On-line Quaderni davidiani dirigida por Joana Varela e Fernanda Toriello e a apresentação das culturas de todos os países lusófonos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por acaso, eu tinha perfeita consciência disto. E é muito justo. Não sei se foi o Diogo Madredeus quem me disse, se a Romana Petri, se o António Carlos Cortez.
Sei que fiquei a saber disto.
Ou terei lido nalgum lado?