terça-feira, 12 de junho de 2007











Numa colaboração inédita entre as editoras portuguesas Assírio & Alvim, Cotovia e Relógio D’Água nasceu uma nova colecção de livros de bolso reunindo alguns dos principais autores clássicos e contemporâneos: a Biblioteca Independente.
Em 2007 serão publicados vinte e um títulos prosseguindo a colecção com três títulos mensais, repartidos pela ficção narrativa, poesia e ensaio.
Coloca-se assim ao alcance dos leitores portugueses obras a partir de 4 € e com a qualidade de tradução, o rigor na fixação do texto e o grafismo que têm caracterizado as editoras participantes no projecto.
Pretendem estas três editoras deste modo alargar o espaço da edição cultural, fornecendo uma alternativa à monótona avalanche de romances de enredo esotérico e aos ensaios que se dissolvem na espuma dos dias.
A distribuição será assegurada em conjunto pelas três editoras e vai ser referenciada através de expositores colocados nos principais postos de venda, com natural destaque para as melhores livrarias em cada localidade.
A Biblioteca Independente vai também integrar obras que não fazem parte do catálogo das três editoras fundadoras.

A próxima sessão de apresentação da Biblioteca Independente está marcada para 18 de Junho às 19 horas, na Sala de Leitura do Centro Cultural de Belém.
Nesta sessão será servido um Porto de Honra e os primeiros exemplares da colecção serão oferecidos aos jornalistas presentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Magnifica iniciativa.
lp