sexta-feira, 27 de abril de 2007

Encontro de Poetas Eslovenos e Portugueses












Encontro de Poetas Eslovenos e Portugueses com os poetas Brane Mozetič, Taja Kramberger, Jaime Rocha e Maria do Rosário Pedreira.
Intervenção do músico esloveno Lado Jakša.
Apresentação de Casimiro de Brito e Mateja Rozman.
Dia 2 de Maio, pelas 18.30h na Casa Fernando Pessoa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vai-me custar à brava deixar os "courts" do Jamor e meter-me num táxi para Campo de Ourique às 6 da tarde. Mas a minha amiga Maria João merece que eu não a deixe só em território da Casa Fernando Pessoa.

Não pelo Casimiro de Brito, não pelos poetas portugueses (esta malta é toda amiga), não pelos poetas eslovenos (que não conheço).

Não pelos alegados fantasmas do Fernando Pessoa.

Sim pelas perturbadoras sombras burocráticas que se insinuam nas paredes da Casa FP e se apossam da alma das pessoas com uma malignidade incauta e uma inépcia de tirar o chapéu a Fernando António Nogueira Pessoa.

Ó pá, tens resistido a tanto desde 1996, é só mais um bocadinho. Sabes que aquilo está sempre numa de "roda-bota-fora" na mesa de matrecos, não é?

E nós os 74 (tu, eu e os teus 72 amigos mais conhecidos) temos mais do que estômago para isso.

E consolamo-lo à maneira mesmo em frente à Casa FP, no "Trempe". Olha, anteontem bebemos dois jarrinhos do tinto deles. Um fui eu, outro foste tu. Pela minha boca. Mas quando peço o segundo é sempre a pensar em ti, grande Nandinho!

Aparece dia 17 no "Poleiro", para beberes um copo comigo, com a Inês, com o Riba...já sabes, estás à vontade...

"Monte das Servas 2003", "Lusitano", aquelas pomadas que o amigo Aurélio sabe descobrir para quem merece...