quinta-feira, 22 de março de 2007

Ontem, na Casa Fernando Pessoa















Ontem, na Casa Fernando Pessoa, festejou-se assim a Poesia.
Houve uma Feira do Livro de Poesia, ouviu-se jazz durante a tarde (Wishful Thinking) e à noite, depois de alguns poetas lerem poetas, pela voz de João Afonso e ao som do piano de João Lucas, recordou-se Zeca Afonso.
Os poetas presentes, Maria do Rosário Pedreira, Pedro Mexia, José Luís Tavares, Pedro Sena-Lino, Eduardo Pitta, Fernando Pinto do Amaral e Ana Marques Gastão, leram poemas seus e também de Camões, Jorge de Sena, Cesariny, Ruy Belo, Luiza Neto Jorge, Francisco José Viegas, entre outros.
O poeta cabo-verdiano José Luís Tavares agraciou-nos ainda com a estrofe final da Ode Marítima de Álvaro de Campos, declamada em crioulo.

3 comentários:

Prof. Carlos Vaz disse...

adorava ter estado lá.
Um dia vou de malas para Lisboa

Anónimo disse...

Belíssima sessão.
Elevado nível das declamações. A nelhor exibição declamatória que vi a Pedro Mexia.
Pedro Sena-Lino esteve verdadeiramente extraordinário a declamar Jorge de Sena. Arrancou a maior salva de palmas da noite.

Ontem, belíssima sessão com Lídia Jorge. Outra enchente à estádio de futebol. Experimentei um cantinho novo, sentado no chão, encostado às colunas.
O meu lugar de eleição,deitado junto à escada que dá acesso ao piso superior, foi ocupado por Bárbara Guimarães, com vista privilegiada para Manuel Maria Carrilho, que apresentou o livro.

Posso garantir que Bárbara Guimarães olhou de alto para Manuel Maria Carrilho durante toda a sessão.

Anónimo disse...

Não pude estar. Não interessa porquê.
Mas aqui, na tua escrita, lê-se o que não se lê em mais lado nenhum.
Um beijo para a "Alma Minha".
Luís Pinto