quarta-feira, 7 de março de 2007

Editora Labirinto assinala Dia Internacional da Mulher com a edição do n.º 2 da colecção "Afectos"


















A editora Labirinto assinala o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de Março, com a edição de uma antologia poética.

Trata-se de um volume intitulado "Mulher" da colecção Afectos pequenos formatos, onde se reúnem 19 poemas inéditos de poetas contemporâneos: António Ramos Rosa, António Salvado, Artur F. Coimbra, Carlos Vaz, Casimiro de Brito, Daniel gonçalves, Gisela Ramos Rosa, Gonçalo Salvado, Isabel Wolmar, Isaac Pereira, Joana Rua, João Ricardo Lopes, Juliana Miranda, Laura Cesana, Maria João Fernandes, Maria do Sameiro Barroso, Maria Teresa Dias Furtado, Maria Teresa Horta e Pompeu Miguel Martins.

A antologia conta igualmente com trabalhos gráficos dos artistas Ângela Mendes Ferreira, João Artur Pinto, Júlio Cunha, Manuela Justino e Nuno Canelas.

No prefácio do segundo livro de pequeno formato da colecção Afectos, sublinha-se: "Um cântico à mulher, o reconhecimento de tudo quanto nela é partilha sublime ou generosa inspiração. Mais do que não esquecer, importa lembrar a importância do feminino na poesia, este e todos os outros gestos que nele se abrigam".

João Artur Pinto, presidente da Labirinto, acentua que este é mais um esforço da editora, no sentido de alicerçar e levar mais longe o seu papel editorial, de lembrar e celebrar a arte poética, evocando a importância e a função da Mulher na sociedade contemporânea.

Sem comentários: