segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Boca – Palavras que alimentam









Recentemente criada, a “Boca” é uma editora de audiolivros (como há noutras línguas, mas que ainda não se tinha feito em Portugal, de raiz).
Segundo eles, a ideia de fazer livros falados vem de uma vontade de despertar para a leitura outros sentidos. Quando lemos em voz alta, despertamos a fala, os ouvidos e próprio texto, que ganha outras nuances, tonalidades.
Não quer a “Boca” com os audiolivros suplantar a leitura visual, mas resgatar esta forma de ler ouvindo, que pode dar ao leitor uma experiência completamente diferente do texto.
O site da “Boca” tem apenas uma semana, mas a editora já tinha sido legalmente criada em Janeiro. Estão a inaugurá-la agora com o primeiro título já produzido, “A Alegria de Gostar” — Poemas de Amor para Crianças, de Jairo Aníbal Niño.
Os audiolivros da “Boca” poderão ser comprados em formato mp3 no site deles, ou em CD nas livrarias.
O site fica aqui.
E o blogue, aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que excelente ideia, tanto mais que aqueles que foram pais e que sempre gostaram de ler, sentiram a dificuldade em incutir nos filhos esse prazer, este pode ser de facto um caminho...a juntar àqueles que eram traçados no livro de Pennac “Como um Romance”.
Já lá fui ao Blog, já fui ao site e tinha um dia destes ouvido no Da Mariquinhas, parte do CD, e são óptimas as histórias ali contadas. Dos três exemplos de audição que nos são dados no site:

Não procures mais o teu caderno de Geografia
Chegou à aula no 15 de Maio
Depois da nossa visita

não sei para onde vai a minha preferência mas não tenho dúvida que o “Chegou à aula no 15 de Maio” a que lhe podemos também chamar A nova professora de filosofia ou mesmo só Sócrates, é bem divertido.
E depois Changuito diz muito bem!!!
Longa vida à ”BOCA”!!!!

Anónimo disse...

Bons ventos!