quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Fernando Pinto do Amaral na Livraria da Praça





O poeta e ensaísta Fernando Pinto do Amaral vai estar amanhã, 10 de Novembro, pelas 21:30h, na Livraria da Praça, para uma noite de poesia e de livros.

Fernando Pinto do Amaral – é poeta, ensaísta e professor na Faculdade de Letras de Lisboa. Autor de uma vasta obra literária, colabora em diversas revistas e jornais como a Ler, A Phala, Colóquio/Letras e o jornal Público. Traduziu As Flores do Mal, de Baudelaire, que lhe valeu o Prémio do Pen Club e o Prémio da Associação Portuguesa de Tradutores, e Poemas Saturnianos de Verlaine. Traduziu ainda toda a poesia do argentino Jorge Luis Borges.
Entre a sua obra, contam-se Acédia (1990, Poesia), A Escada de Jacob (1993, Poesia), Às Cegas (1997, Poesia), O Mosaico Fluido — Modernidade e Pós-Modernidade na Poesia Portuguesa Mais Recente (1991, Prémio de Ensaio Pen Club), Na Órbita de Saturno (1992, Ensaio) e Poesia Reunida (2000). Recentemente editou o livro de poemas Pena Suspensa (2004) e o conjunto de contos Área de Serviço e Outras Histórias de Amor (2006).

A Livraria da Praça fica em Viseu, na R. Cónego Martins, nº 13 (ao Museu Almeida Moreira) e também com entrada pelas escadinhas Chão do Mestre (à Rua do Comércio).
Está aberta todos os dias das 11h às 23h e domingos das 15h às 19h.
Encerra às segundas e feriados.
E o blogue, fica aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

A última página do JL desta semana é-lhe dedicada. Ou melhor, é o Fernando Pinto do Amaral que nos conta, e muito bem, a história da sua vida e nos mostra fotos de quando tinha três anos.
Alguém tinha presentes que a sua mãe era vedeta no "Leão da Estrela", em que fazia de filha de António Silva?